Festival é palco de novidades das 4 principais manufaturas do país


Manufaturas nacionais abrilhantam o Festival Origens apresentando novidades aos participantes em primeira mão

Outro ponto de evolução no Festival Origens 2018 foi a apresentação de novidades pelas quatro grandes manufaturas brasileiras. Os participantes puderam conhecer edições limitadas e novos charutos de linha que chegarão ao Mercado em breve. A oportunidade de conhecer as novidades e comprá-las nas fábricas gera ainda mais valor para o Festival.

Alonso Menendez Del Patrón

Em uma homenagem ao Visconde de Mauá e ao patronato e empreendedorismo brasileiro, a Menendez Amerino apresentou sua nova linha dentro da marca Alonso Menendez. A novidade sai em duas bitolas, Corona (cepo 42 pro 140mm de comprimento) e Robusto (cepo 50 por 124 mm de comprimento), e possui um blend diferente da linha tradicional da marca. O Del Patrón utiliza capa Cubra (de semente cubana plantada em solo brasileiro), capote Mata Fina e miolo Mata Fina e Mata Norte e tem um perfil de sabor mais marcante.

A novidade vem com anilhas escuras, em contraste com as anilhas brancas e douradas da linha tradicional, e em elegantes caixas de madeira com 25 unidades no estilo 8-9-8 onde os charutos são distribuídos em três camadas.

Dannemann Elementum

A Dannemann, a exemplo do Festival Origens 2017, aproveitou o evento para lançar mais um charuto exclusivo com venda destinada aos participantes do Festival. Em 2018, a novidade foi o Dannemann Elementum.

Este Gran Corona de cepo 54 por 160mm de comprimento utiliza tabacos das premiadas safras 2003 e 2006. O Elementum é um charuto 100% Mata Fina com capa safra 2006, capote safra 2003 e miolo com blend de tabacos das duas safras.

A novidade teve sua produção limitada a 500 caixas numeradas de 10 unidades, para serem vendidas exclusivamente aos participantes do Festival.

Leite e Alves Quadrado

Outro charuto inovador foi o Leite e Alves Quadrado. O único charuto no formato box pressed produzido pela indústria nacional, tem como proposta resgatar a maneira e o formato que alguns charutos eram produzidos na Bahia no início do século passado.

O Quadrado segue a tradição da produção do charuto de maneira cilíndrica e depois vai para as prensas, que dão o formato que o batiza. Este Toro de cepo 51 por 140mm de comprimento, 100% Mata Fina, entra para a produção regular da marca e será vendido em caixas de 20 unidades.

Monte Pascoal Dinamite

O segundo charuto apresentado no Festival Origens foi o Monte Pascoal Dinamite. Este charuto curto e grosso tem cepo 60 por 100mm de comprimento. A Bitola lembra muito o Nub produzido pela marca Oliva e que é grande sucesso entre os brasileiros.

Mas este charuto inova em uma série de detalhes. Sua capa Mata Ouro passa por 6 meses de maturação em barrica de amburana, previamente utilizada para maturação de cachaça. O Dinamite é atualmente o único charuto produzido no Brasil com o acabamento “rabo de porco” que dá o aspecto ao puro brasileiro de uma banana de dinamite.

Esta é uma série limitada de 400 caixas com 6 charutos em cada. O Dinamite é produzido com folhas da safra 2015 e seu blend é de capa e capote Mata Ouro e miolo Mata Fina.

As novidades já estão à venda nas melhores tabacarias!

Anterior BRASIL SUMMER GOLF 2018
Próximo 50 ANOS da JoIa da Nicaragua

Sem comentário

Deixe uma resposta