A história renasce com o “First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition”


First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition

Um relógio moderno equipado com um movimento original de 1913

A OMEGA é uma companhia mundialmente reconhecida por sua história pioneira de requintada manufatura. Agora, para sua última criação, a marca reintroduziu uma verdadeira peça de tecnologia de seu passado. O “First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition” é uma coleção ambiciosa de apenas 18 relógios – cada um equipado com um calibre original 18’’’ CHRO de 1913.

Através de um processo delicado e bastante especial, os preciosos calibres foram delicadamente remodelados pelos experts do Atelier Tourbillon da OMEGA e ganharam uma nova vida dentro destes modelos de edição limitada. O “First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition” foi apresentado em um evento exclusivo no museu da marca em Bienne, Suíça, na noite de 2 de julho.

Raynald Aeschlimann, Presidente e CEO da OMEGA disse: “Em todos os meus anos nesta companhia eu nunca tinha visto um projeto como este. Os movimentos tem 150 anos, mas agora sua história está pronta para continuar. A habilidade envolvida na remodelação e manufatura é impressionante e estamos muito orgulhosos em compartilhar os resultados nesta noite”.

Em 1913 a OMEGA se tornou uma das primeiras produtoras de cronógrafos de pulso do mundo e o aclamado calibre 18’’’ CHRO foi essencial para esta conquista. Para o projeto atual, o Museu OMEGA participou ativamente, fornecendo os 18 calibres 18’’’ CHRO originais, que foram recuperados de coleções particulares.

Para o design exterior desta peça de 47.5mm, a OMEGA seguiu o look de um relógio de pulso de 1913, com detalhes clássicos como a pulseira em couro com rebites, o mostrador branco esmaltado com ponteiros azuis do tipo “Império” e algarismos arábicos ocos nos índexes. Este modelo foi um dos favoritos entre os militares durante a Primeira Guerra Mundial. Aviadores, especialmente, foram atraídos pelo mostrador de fácil leitura e pelos contadores de 15 minutos que eram ideais para as missões mais desafiadoras. Numerosos modelos foram entregues ao Royal Flying Corps e usados por alguns dos mais famosos pilotos e soldados da história da guerra.

Materiais modernos também foram incluídos, como o ouro branco 18K para a caixa e o ouro Sedna™ 18K para a coroa. O design clássico também apresenta um fundo de caixa fechado, que pode ser aberto para revelar o movimento remodelado protegido por um vidro de cristal de safira.

Mais informações em https://www.omegawatches.com/watches/specialities/first-omega-wrist-chronograph/product

Anterior OMEGA presenteia o vencedor da Volvo Ocean Race com relógio de edição limitada
Próximo Por que alguns tabacos custam mais que os outros?

Sem comentário

Deixe uma resposta