EXPERIÊNCIA E DESIGN


Produto exclusivo do Grupo SCA aumenta o status do Caruso Lounge

A pedra natural vem ganhando ainda mais espaço na arquitetura de interiores. A nobreza e a sofisticação do produto passaram a transcender as expectativas de um projeto. O desafio atual é tornar a experiência de transitar em um ambiente ainda mais prazerosa. O design e suas influências estão aí para propiciar essas sensações.

No Caruso Lounge, cada centímetro do espaço foi planejado com esmero. Afinal, os frequentadores, pessoas de um alto grau de exigência, buscam pelo melhor, sempre! Sendo assim, era preciso caprichar no projeto de interiores para agradar esse público seleto, amante do tabaco e de todo o lifestyle que o cerca.

Nesse sentido, entra o grande destaque do espaço, o bar de slimstone. O produto vem sendo usado por grandes nomes da arquitetura, em execuções categóricas, capazes de promover lindamente os ambientes. Para quem não sabe, o slimstone é a evolução no uso de pedras na decoração de interiores, um produto que reforça a tendência das feiras internacionais. Ele é 70% mais leve e mais resistente do que a pedra natural.

Em sua sede fabril, a rocha é processada na espessura de cinco milímetros, e, ao ser aplicada sobre um “composite”, tecnologia inspirada nas indústrias náutica e aeronáutica, adquire grande resistência à flexão e ao impacto. Tornar a pedra mais leve e mais resistente facilita o processo de instalação e confere versatilidade de aplicabilidade. Sem falar no seu aproveitamento, que representa cuidado ambiental.

A bancada da imagem abaixo ganhou efeito retroiluminado, o que tornou o cenário fabuloso e perfeitamente adequado a um bar de altíssimo padrão.

O slimstone é comercializado com exclusividade pelo Grupo SCA, que, em 2017, comemora seus 50 anos de atuação. Um grupo que acumula tradição e décadas de execuções voltadas aos mercados residencial e corporativo.

 

Matéria retirada da 2ªEdição do Caruso Journal

Anterior 1 Por 7
Próximo Embarque no universo dos aromas

Sem comentário

Deixe uma resposta