Quem Somos

Um novo conceito de espaço premium de São Paulo, a Caruso Lounge é o lugar para quem se interessa pelo universo do tabaco e todo o lifestyle que o cerca.

Funciona como um clube de associados

e combina o requinte que define seu público com a excelência da Caruso na prestação de serviços.

No espaço de 750m2,

cada centímetro foi estruturado para oferecer aos seus frequentadores o que há de melhor em experiências únicas.

Maior umidor do Brasil

Eventos exclusivos

Vitrines conceituadas

Área vip

Amplo lobby

Shows e palestras

Pensando nas necessidades de um público sempre on the go, o espaço também investe fortemente no setor de serviços.


Atualmente, as facilidades disponíveis são serviços de bar e cozinha, sala de reuniões, barbearia retrô, alfaiate by Ermenegildo Zegna, engraxate, uma boutique com seleção apurada de presentes, e concierge que oferece desde lavagem de carro a aluguel de helicópteros para seus clientes.

Saiba mais sobre a expertise obtida em

130 anos de empresa

Sobre a Caruso

A história da Caruso começa em 1882 quando os irmãos Felipe e José vieram com seus pais e seus 12 irmãos fugindo da crise na Itália.


Chegando no centro de São Paulo perceberam que as pessoas ricas enrolavam seus cigarros. Resolveram então enrolar os cigarros e vendê-los em bandejas.

Como haviam familiares com loja no centro de São Paulo, se estabeleceram na frente dessa loja como um ponto de referência.  As vendas foram aumentando e com isso montaram uma fábrica de cigarros.


Em 1885 diante do aumento das vendas, montaram sua primeira loja na Rua XV de Novembro, centro de SP.

1943

Felipe Caruso (bisavô de André Caruso, hoje a frente da empresa), morre e deixa a empresa para seus filhos. Assim, Arthur Caruso fica com a loja na Rua XV de Novembro e seus irmãos ficam com fábrica até 1966 quando é vendida para a Phillip Morris.

1947

A loja muda para a rua Libero Badaró. Lá implementam a venda de gifts, além do tabaco onde montaram uma vitrine seleção de presentes femininos e outra com seleção de presentes masculinos.

1967

Abrem uma nova loja na Alameda Lorena, Jardins. Ficam com 2 lojas até encerrar as atividades na Rua Libero Badaró em 1971.

1976

Arthur adoece, e sua filha Adriana passa a trabalhar na loja a partir de então. Em 1978, Arthur vem a falecer e Adriana assume a empresa.

A partir de então, a Caruso passa a se reinventar a cada novo desafio que lhe aparece:

A loja pega fogo em 1986 e perdem tudo, os vários concorrentes que passaram a se estabelecer na Alameda Lorena.


Em 2000 monta o primeiro Cigar bar do Brasil estabelecida no topo do The Place, churrascaria nos Jardins. Após isso monta lojas na Daslu homem (2000), Villa Daslu (2005), e Shopping Cidade Jardim em 2008. 


A loja da Lorena é fechada em 2009 e permanecem apenas as operações no Shopping Cidade Jardim, quando André Caruso passa a trabalhar na empresa. 

Em janeiro de 2016, sob o comando de André Caruso, inauguram a Caruso Lounge no Itaim. Espaço com conceito inovador no Brasil, com foco em experiências únicas aos seus clientes.


Funciona como um clube de associados e além de Cigar Bar, o espaço conta com diversos serviços como engraxate, alfaiate by Ermenegildo Zegna, barbearia retrô, mesa de sinuca, sala de reunião, cofres, concierge e uma boutique de luxo.