Ducati cria Versão Especial da Endiabrada XDIAVEL


ducati xdiavel

Conceito feito pelo customizador Fred Krugger será exposto em Spa-Francorchamps, na Bélgica

A Ducati apresentou uma nova versão conceitual da ousada cruiser XDiavel. A moto foi preparada pelo customizador belga Fred Krugger. O resultado é a Thiverval, uma esportiva futurística batizada em homenagem a um pequeno circuito de corridas nos arredores de paris. O modelo será apresentado publicamente durante o Bikers Classics, marcado para começar no próximo dia 1º de julho no autódromo de Spa Francorchamps, na Bélgica. O evento costuma reunir milhares de fãs de motos vintage, de corrida e customizadas.

O desenho não esconde o ponto alto da bike: o motor dois cilindros em “L” de 1.262 cm³ continua exposto. A marca ainda não divulgou mais dados técnicos, mas a XDiavel já gera 154 cv de potência e 12,8 kgfm de torque.

O modelo manteve o parentesco com a XDiavel, especialmente em pontos que não foram alterados, exemplo do farol multifacetado. O visual é dominado por duas travessas, que percorrem toda a moto. É apenas um truque visual, as estruturas apenas recobrem o conhecido quadro Trellis da Ducati, formado por barras entrelaçadas.

A traseira fechada incorpora as saídas de escape e remete aos clássicos modelos esportivos do fabricante bolonhês. O banco continua a ser monoposto e parte do revestimento em couro do assento avança sobre a rabeta.

ducati fred krugger

O visual mal-encarado é reforçado pelas pinturas em preto fosco e brilhante, com superfícies polidas e poucos cromados. Aparentemente simples, a nova lanterna tridimensional fica encrustada como uma joia, um toque que manteve Krugger ocupado por dias.

Falando nele, Fred Krugger (não confundir com Freddy Kruger) foi ganhador de duas edições do Campeonato mundial de motos customizadas da revista American Motorcycle Dealer.

Anterior Ducati Panigale Corse a Caminho
Próximo Ducati traz 1299 Superleggera ao Brasil por R$ 550 Mil

Sem comentário

Deixe uma resposta