Feliz 2018


Marcas do portfólio da Habanos S.A.

Habanos inicía temporada de eventos dos lançamentos do charutos apresentados no Festival del Habano 2018

Por Alexandre Avellar

Todos os anos no Festival del Habano são anunciados os novos produtos da Habanos S.A. para o ano em exercício. No festival, uma grande expectativa é criada em relação às Edições Limitadas, edições especiais (como Reservas, Gran Reservas, Edições Exclusivas para La Casa del habano e Especialista en Habanos) e adições aos portfólios regulares de marcas selecionadas.

No entanto, já virou uma rotina no mundo dos charutos Cubanos um “delay” entre a apresentação dos novos produtos da empresa e a efetiva chegada dos mesmos nos mercados. Esta “temporada” normalmente inicia-se à partir de setembro, não havendo garantia de uma data final para que todos os lançamentos cheguem às prateleiras.
Já há alguns anos a Habanos tem selecionado determinados lançamentos para receber uma atenção especial em lançamentos globais. Estes eventos são realizados em alguns países para apresentar com mais detalhes algumas das novidades proporcionando uma experiência mais próxima com o produto e a marca, incluindo a degustação do mesmo.

Romeo y Julieta Tacos Edición Limitada 2018

Romeo y Julieta Tacos Edición Limitada 2018

A primeira das edições limitadas para este ano foi apresentada em um evento promovido pela Habanos S.A. juntamente com a Tabacalera S.L.U. (o distribuidor local para o Mercado espanhol) e o Cigar Club Pasión Habanos em Madrid.

O Tacos tem cepo (anél) 49 por 168 milímetros de comprimento. Esta edição limitada tem todas as folhas com um envelhecimento mínimo de dois anos e será vendida em caixas de 25 unidades. O preço estimado da novidade na Europa será em torno de 18 euros a unidade.

Esta é a primeira das edições limitadas 2018 a ser apresentada. As outras duas edições limitadas 2018, o H. Upmann Proprios (cepo 46 por 120mm de comprimento) e o Bolívar Soberanos (cepo 54 por 140mm de comprimento) ainda não tem seus lançamentos divulgados, mas devem ser distribuídos nos próximos meses.

Le Hoyo de Río Seco

Luxo e glamour certamente não faltarão na apresentação deste novo membro da Série Le Hoyo que já contava com o Le Hoyo de San Juan. O Le Hoyo de Río Seco será apresentado oficialmente em no dia 29 de setembro no Laguava Resort no Líbano.

Promovido pela Habanos S.A. em parceria com um dos principais distribuidores da empresa, a Phoenícia, o evento promete ser um dos mais glamourosos de todos os tempos.
O Le Hoyo de Río Seco tem cepo (anél) 56 por 140mm de comprimento e será comercializado em caixas de 25 e 10 unidades, além de petacas com 3 tubos de alumínio.

Le Hoyo de Río Seco

San Cristóbal de La Habana Prado

Talvez um dos lançamentos mais especiais para este ano seja o do San Cristóbal Prado. Pela primeira vez um lançamento será feito na cidade de Sófia, capital da Bulgária, e contará com um evento muito especial em um dos pontos históricos da cidade, no início de outubro.

Um dos motivos que torna esse charuto mais especial é o aniversário de 500 anos da cidade de Havana que acontecerá no ano de 2019. Este é um dos primeiros lançamentos marcando o aniversário da capital cubana. A cidade de Havana receberá uma homenagem aos 500 anos da cidade no Festival del Habano de 2019.

O San Cristóbal de La Habana Prado é um Petit Pirámide de cepo (anél) 50 por 127mm de comprimento e será vendido com a segunda anilha especial para charutos destinados às La Casa del Habano e Especialista en Habanos em caixas de 10 unidades.

Todos os lançamentos globais contam com uma pequena quantidade das novidades para serem comercializadas nos respectivos países nas semanas seguintes aos lançamentos, mas não impede que as vendas sofram um pequeno corte até que o volume maior de caixas cheguem de fato aos mercados.

Estes e os outros lançamentos previstos para este ano começam a ser vendidos gradativamente ao redor do mundo nos próximos meses, iniciando-se pelo continente europeu. Podemos dizer então que o ano finalmente se inicia para o amante dos puros Cubanos.

Feliz 2018!

Anterior 1 POR 7 - Dannemann Puro Toro
Próximo Cerveja, cerveja, bares & Charutos

Sem comentário

Deixe uma resposta