Lo Scienziato Luminor 1950 Tourbillon GMT Titanio


LO SCIENZIATO – LUMINOR 1950 TOURBILLON GMT TITANIO – 47MM

Panerai inova e apresenta relógio feito com tecnologia 3D.

O Laboratorio di Idee da Manufatura Panerai em Neuchâtel está constantemente à procura de novas soluções surpreendentes para tornar os relógios da Panerai ainda mais impressionantes do ponto de vista técnico, sem perder a sua identidade inconfundível. Um dos resultados mais prestigiosos desta pesquisa e desenvolvimento é a coleção tourbilhão esqueletizada «Lo Scienziato», dedicada ao gênio toscano Galileo Galilei que, através das suas descobertas, estabeleceu os alicerces para o desenvolvimento de relógios mecânicos. O modelo mais recente desta distinta série é o novo Lo Scienziato – Luminor 1950 Tourbillon GMT Titanio, uma Edição Especial limitada apenas a 150 exemplares.

A nova Edição Especial possui o clássico diâmetro de 47mm e é feito de titânio, que é 40% mais leve que o aço. Para reduzir ainda mais seu peso, a caixa foi feita a partir de uma tecnologia inovadora, que a permite ser oca internamente, formando uma complexa cavidade geométrica sem comprometer sua resistência à água (100 metros), sua solidez ou sua resistência a qualquer tensão ou torção que a peça possa estar sujeita.

A tecnologia utilizada é chamada de Sinterização Direta de Metal por Laser. Este processo constrói um objeto em 3D, camada por camada, por meio de uma fibra óptica laser que utiliza titânio em pó. As camadas, com 0.02mm de grossura cada, combinadas juntas, criam uma forma que seria impossível de alcançar utilizando os métodos tradicionais.

No indicador principal, o relógio mostra as horas e minutos do fuso-horário local, além de um segundo fuso-horário que está conectado ao indicador de am/pm, localizado às 3 horas. Na posição das 9 horas está o mostrador dos segundos, no qual dentro mostra a rotação do turbilhão, que completa uma rotação a cada 30 segundos.

O movimento mecânico P.2005, calibre de corda manual com turbilhão patenteado pela Panerai, aparece nesta edição especial pela primeira vez em sua versão P.2005/T, esqueletizada e com placas e pontes de titânio. Graças a baixa densidade deste material – metade do cobre – o peso geral deste mecanismo é 35 % menor que a versão P.2005/S esqueletizada. O indicador de reserva de energia está localizado na parte de trás do mecanismo.

Todo este trabalho de esqueletização permite que os detalhes fascinantes em ambos os lados do relógio sejam admirados, tal como o enrolar e o desenrolar da mola no interior de cada barrilete, a interconexão intrincada do trabalho da roda e particularmente da rotação da caixa do turbilhão que, na versão patenteada pela Panerai, é fundamentalmente diferente da disposição normal.

Lo Scienziato Luminor 1950 Tourbillon GMT Titanio

A peça é apresentada com uma pulseira de pele de jacaré, de cor antracite, que harmoniza perfeitamente com a caixa e mecanismo de titânio. O fecho, também feito em titânio, recebeu um trabalho sofisticado, fazendo com que cada detalhe desta peça seja notável.

Esta edição especial pode ser encontrada exclusivamente na Frattina. Para mais informações, acesse: www.frattina.com.br

Anterior Norwegian Bliss, a novidade da Norwegian Cruise Line
Próximo Wellness Summer

Sem comentário

Deixe uma resposta