Cheers!


Martinis

Martinis: o bar da Oceania Cruises onde o famoso coquetel é o protagonista em  dezenas de diferentes versões

“Shaken, not Stirred” era como James Bond pedia seu Martini, a cada filme. Ninguém popularizou mais este coquetel do que o 007, que é também o nome de uma entre dezenas de variedades desse drinque servidas no bar Martinis a bordo dos navios da Oceania Cruises. Ali, a criatividade da equipe de coquetelaria sugere variantes em torno do drinque, seja trocando o tipo do gin ou os complementos. Dependendo da receita ficam mais extravagantes ou mais suaves, indicados como aperitivo ou um drinque para qualquer hora.

Um dos mais famosos drinques em todo o mundo e o favorito dos norte-americanos, sua história é cheia de lendas. Dizem que foi na Corrida do Ouro, na Califórnia que um mineiro entrou num bar e pediu um drinque para festejar sua boa sorte. O bartender então misturou o que tinha à mão: vermute, gin, bitters, licor de maraschino e uma fatia de limão. Batizou a mistura como Martinez, o nome da cidade onde se encontravam. O sucesso foi imediato e a receita do Martinez entrou no Bartender’s Guide de 1887. Mas há quem diga que o drinque nasceu mesmo no Occidental Hotel de São Francisco ou em Nova York no The Knickerbocker Hotel, em 1911.

Seja qual for sua origem, durante a Lei Seca o Martini ganhou sua versão mais popular misturando Gin com Vermute branco seco na proporção de 2:1, pedras de gelo e, opcionalmente, bitters aromáticos de laranja. Tudo misturado e não batido – como prefere o 007 – em copo gelado.

Entre as várias opções disponíveis no Martinis na Oceania Cruises, estão dois em homenagem a James Bond: Monneypenny’s feito com Grey Goose Le Citron | Chambord e Cranberry Juice, extravagante, indicado para as noites e o 007, feito com Skyy | Gordon’s | Sweet Vermouth, ideal para aperitivo, um dos favoritos.

Anterior Celebrações na América do Sul
Próximo Tiro Experience 24.08.18

Sem comentário

Deixe uma resposta