Ponta dos Ganchos Resort, Santa Catarina: luxo e sofisticação da forma mais exclusiva


Ponta dos Ganchos Resort

Florianópolis – Tudo começou com dois estrangeiros apaixonados pelo Brasil e por Santa Catarina, com seu clima mediterrâneo, natureza privilegiada, sua gente e claro, a grande sorte de ter encontrado um dos últimos segredos do litoral brasileiro. Tudo isso os motivou a criar o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort há dez anos.

Ponta dos Ganchos Resort Santa Catarina 1

Situado em uma península particular em Governador Celso Ramos, no sul do Brasil, o resort é reconhecido como um dos mais exclusivos do país. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, em meio à natureza exuberante de Santa Catarina, o empreendimento tem localização privilegiada além de praia e ilha particulares que garantem beleza e mais privacidade aos hóspedes. Por meio de um serviço eficiente e discreto, atenção aos detalhes e respeito ao individualismo, o Ponta dos Ganchos cria uma experiência única e surpreendente.

Eleito três vezes ‘The Most Excellent Romantic Hideaway’ da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens, o hotel é um autêntico refúgio romântico, onde o mar e a natureza encontram a sofisticação e elegância de forma simples e orgânica. Atenções especiais são proporcionadas aos casais românticos como: banho de espumas e pétalas de rosas, massagem simultânea e jantares decorados com velas aromáticas e flores. É possível também desfrutar um jantar exclusivo na ilha particular do hotel, que pode ser reservada por uma noite para um só casal com serviço de garçom incluso.

São 25 bangalôs com arquitetura rústico-sofisticada, todos com sacadas e vista para o mar. Os bangalôs possuem diferentes características, podemos destacar: adega, lareira, jacuzzi, sauna, banheiro e closet duplo, além de piscina individual. O bangalô mais luxuoso é o Especial Vila Esmeralda. Com aproximadamente 300m² possui quarto e sala integrados, sauna e jacuzzi com vista ao mar e um banheiro spa com tatames para massagem. A área externa possui deck privativo com confortáveis chaise-longues e uma piscina infinita. No andar inferior os hóspedes contam ainda com um fitness center privado.

Ponta dos Ganchos Resort Santa Catarina 4

A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Châteaux. O selo francês atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços, e para isso, o Resort investe no treinamento de seus funcionários, que 90% são moradores da região. “Trabalhamos com a personalização da experiência por meio dos detalhes e acreditamos muito nas pessoas e nas inter-relações entre hóspede e staff”, afirma Nicolas Peluffo diretor geral do Ponta dos Ganchos.

“A cultura do nosso país diferencia-se pela espontaneidade, gentileza e presteza, que são ativos de grande valor para estrangeiros e para nós brasileiros. Nossa missão é a busca pela excelência em tudo que fazemos, tanto no trabalho quanto na vida pessoal”, completa ele.

Além da estrutura interna, o hotel oferece atividades, como trilhas guiadas a pé ou de bicicleta, passeio de helicóptero, paragliding e visita ao centro de Florianópolis. Nas proximidades do Ponta dos Ganchos está um dos mais famosos lugares para mergulho do sul do Brasil, a Ilha do Arvoredo. Nas imediações há ainda, opções para passeios de barco, como a Ilha de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos.

Ponta dos Ganchos Resort Santa Catarina 3

Governador Celso Ramos é uma região com pequenas vilas de pescadores, cuja população descende dos primeiros imigrantes açorianos do litoral catarinense. A pesca, o artesanato de crivo, a criação de ostras e mariscos são as principais atividades praticadas no local. O Ponta dos Ganchos busca de forma genuína, o desenvolvimento da comunidade local, minimizando o impacto no meio ambiente e mantendo de forma viável suas atividades econômicas.

Essa preocupação fez com que o resort conquistasse a certificação ISO 14.001, reconhecida como a mais rigorosa e consistente para gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. A área do resort compreende 80.000m² de muito verde e baixa densidade demográfica, sendo apenas 8% do terreno construído.

A certificação foi possível graças à adoção e aperfeiçoamento de procedimentos para análise contínua do controle de emissão de CO2, consumo de água e energia, produção de lixo, esgoto e demais poluentes. Esta é a base que permite avaliar os resultados dos diversos esforços feitos no sentido de mitigar tais impactos.

Alguns exemplos do trabalho incluem o tratamento e reciclagem de 100% do lixo gerado, o tratamento e uso em irrigação subterrânea dos efluentes, o uso de carrinhos elétricos, descargas higiênicas de baixo volume e lâmpadas econômicas e LEDs, além de, nos bangalôs mais novos, telhado verde, ventilação cruzada, placas de aquecimento solar e reutilização da água da chuva para irrigação do solo.

Fonte: Brazilian Luxury Travel Association//BLTA

Anterior Dicas para a realização de blindagem automotiva segura
Próximo O D&D Shopping oferece um mix completo em decoração e design

Sem comentário

Deixe uma resposta