Um ritual de conhecimento e prazer.


Restaurante Toscana

Provando alguns dos melhores azeites italianos é como se inicia o jantar no Toscana, o restaurante italiano dos navios da Oceania Cruises

Variando entre tons de verde e amarelo com um intenso perfume, sabor  frutado e tons de pimenta, este Canino d.o.p. Frantoio Archibusacci Viterbo é um azeite da Sicília  que contrasta o verde esmeralda com tons de ouro e um sabor residual de fruta fresca da região do Lazio. Apresentando Casolare Farchioni Perugia, o azeite verde escuro com a fragrância típica de azeitonas recém prensadas e um sabor fortemente frutado, da região da Úmbria.

Esses e outros azeites de um cardápio que inclui também vinagres balsâmicos muito especiais, todos italianos, fazem a introdução ao jantar no Toscana, o restaurante italiano dos navios da Oceania Cruises que celebram a paixão da Itália pela culinária.

A coleção desses azeites especiais é apresentada pelo maitre, que explica um pouco de cada um deles enquanto os hóspedes vão provando os azeites com pães variados e quentinhos e o favorito será aquele que acompanhará a refeição.

Apaixonado por azeites italianos, foi o próprio Frank del Rio, CEO da Oceania, quem fez questão de introduzir este hábito nos restaurantes Toscana a bordo do Marina, Riviera, Insignia, Regatta , Nautica e no Tuscan Steak, no Sirena, após visitar a Itália por diversas vezes.

Italiano autêntico, o Toscana oferece o que há de melhor em receitas que vem de ricas tradições familiares que caracterizam aquela região italiana. Apresentados em louça Versace elegante e personalizada, pratos preparados como se fossem obras-primas exemplificam a essência da Toscana e celebram a paixão da Itália pela culinária.   

O jantar é dividido da maneira tradicional em antepastos quentes ou frios, sopa, macarrão ou risoto, salada e prato principal. No entanto, a refeição começa com o carrinho de azeite. Juntamente com o seu cesto de pão fresco, vários azeites e vinagres balsâmicos são trazidos à mesa e explicados por um garçom para corresponder à sua preferência de doce ou ácido. Pedaços de parmesão lascados de uma forma gigante também são servidos como “petiscos” salgados antes do jantar.

A Oceania Cruises, que completa 15 anos em 2018, várias vezes premiada como a Melhor Cozinha do Mar, opera navios íntimos e luxuosos que visitam mais de 450 portos em todo o mundo.

www.oceaniacruisesbrasil.com.br

Anterior Harmonização Beer Pack de Agosto
Próximo Harmonizações perfeitas

Sem comentário

Deixe uma resposta