Um pouco da história da Tequila Patrón


Fundada do México, a Tequila Patrón se transformou na principal marca de tequilas do mundo

A história da tequila Patrón começou em 1989, quando John Paul DeJoria pediu para seu amigo Martin Crowley lhe trazer um pouco da tequila mexicana, durante sua visita ao México. John gostou tanto que resolveu, em conjunto com Martin, abrir sua própria companhia de tequila.

Procurando criar a melhor tequila do mundo, John e Martin viajaram pelas montanhas de Jalisco, México, onde conheceram Francisco Alcaraz, veterano da indústria de tequilas, que se tornaria o mestre destilador e um importante pilar para o sucesso da marca.

Utilizando o método artesanal de Francisco, criaram uma categoria de bebidas que naquele momento não existia, a Tequila Ultra Premium. Desde o princípio, o método utiliza 100% de Agave-azul, e uma uma técnica chamada tahona, onde as fibras do agave são amassadas lentamente por uma grande roda de pedra vulcânica, liberando um suco, que fica em processo de fermentação durante três dias. Terminada a fermentação, o suco é destilado e envelhecido por no mínimo dois meses, podendo chegar até sete anos.

No princípio, as tequilas Patrón eram produzidas nas instalações da fábrica Tequila Siete Leguas, mas se mudaram para a Fazenda Patrón em 2002, onde é realizada a produção até hoje, localizada na cidade de Atotonilco el Alto, no estado de Jalisco, México.

Em seu primeiro lançamento, a Patrón produziu 12 mil garrafas, ao preço de 37 dólares cada. Desde então, a Patrón não para de crescer e se tornou a principal líder do mercado de tequilas no mundo. Hoje, a marca representa 75% do mercado em tequilas que custam mais de U$ 40,00 no PDV, isso quer dizer que em média, a cada 10 garrafas de tequila ultra-premium no mundo, 7,5 são com o rótulo Patrón.

Presente no Brasil há 3 anos, a marca Tequila Patrón vem com o objetivo de desmistificar a cultura do shot e inserir a bebida na plataforma de coquetelaria e mixologia. Recentemente, a marca investiu em parcerias com grifes de bares e gastronomia.

Anterior O Outro ângulo da máscara
Próximo Norwegian Bliss, a novidade da Norwegian Cruise Line

Sem comentário

Deixe uma resposta