FORA DE SÉRIE


Caruso Journal destrincha o universo das Edições Limitadas da Habanos S.A.

POR BRUNOS LEE

As Edições Limitadas foram introduzidas no mercado pela Habanos S.A. entre os anos de 2000 a 2005. Eram lançadas cerca de quatro a cinco edições desses charutos anualmente. A partir de 2005, são no máximo três lançamentos do gênero.

As Edições Limitadas de Habanos são muito apreciadas pelos aficionados do mundo inteiro. Caracterizam-se por bitolas que não aparecem no portfolio normal da marca. As folhas usadas nesses charutos são cuidadosamente selecionadas e envelhecidas por pelo menos dois anos. As capas são oriundas das partes superiores da planta de tabaco tapado – plantas cobertas por um tecido que filtra e retém o calor, e cujas folhas se tornam mais finas e elásticas, sendo assim ideais para serem usadas como capa de charutos. Elas são ligeiramente mais escuras que as capas das bitolas da gama permanente da marca, e esses charutos sempre possuem uma segunda anilha indicando o ano da edição.

Existem casos de Edições Limitadas que fizeram tanto sucesso que até viraram charutos de linha regular da casa. Exemplos desse sucesso foram o H. Upmann Magnum 50 EL 2005 e Hoyo de Monterrey Epicure Especial EL 2004.

Anterior A ARTE DE ANDREI MONTEIRO
Próximo 1 POR 7 HOYO DE MONTERREY

Sem comentário

Deixe uma resposta