Modelos na categoria:

8ª Edição


Acesso à internet fez deste Festival o mais digital de todos os tempos Pode parecer curioso, mas um dos pontos que mais chamou a atenção dos participantes do 21º Festival del Habano foi o amplo acesso à internet durante todo o Festival. O que pode parecer normal na maioria dos países do mundo, especialmente para os brasileiros …

Entenda por que esta bebida é a nova sensação nos drinks do Brasil e no mundo Se você gosta de um bom drink já deve ter notado que uma das receitas mais clássicas da coquetelaria internacional voltou com força total nos últimos anos, o Gin Tônica. O gin é um dos destilados mais antigos do mundo, …

Charutos e cigarros são alvos de falsificação e contrabando Sabe-se que produtos de luxo são alvo de falsificação e circulam no mercado ilegal. Relógios, bolsas, roupas de grife e, para os aficionados, seus preciosos charutos premium. Sem sombra de dúvida pode-se dizer que o comércio de charutos ilegais prevaleceu no mercado brasileiro, afinal, estima-se que …

Caruso Journal traz uma entrevista com Geraldo de Menezes, diretor da Dannemann Brasil Convidei Geraldo de Menezes, Diretor Geral da Dannemann do Brasil, para um bate-papo no Caruso Lounge. Chamei também meu grande amigo e aficionado por charutos, Andre Milchteim para participar da conversa. Durante o encontro, degustamos um Dannemann Toro Santo Antônio. CONTE-NOS UM …

Minha primeira experiência no Festival da República Dominicana Nestes últimos anos estive presente nos festivais da Nicarágua, Cuba e Brasil para aprender, de maneira aprofundada, o universo dos charutos e, assim, poder levar esse conhecimento e cultura aos nossos clientes e amigos. O único que não havia comparecido era o PROCIGAR, o famoso festival da República …

Nesta edição do Caruso Journal falaremos sobre a harmonização de Espumantes e Charutos Na matéria passada, abordamos o polêmico assunto em torno da harmonização dos vinhos tintos com os charutos, assim como a dificuldade que se revela. Naquela oportunidade, abrimos um espumante para celebrar e tivemos a grata surpresa ao acompanhar o último terço de um …

Paladar é um de nossos cinco sentidos, é a capacidade de reconhecer gostos e substâncias colocadas sobre a língua. Em Cuba, ele tem mais um significado, é o nome como são conhecidos os restaurantes que não pertencem ao governo cubano. Na sua grande maioria são conduzidos pela família que pode ou não morar na casa, têm …

O vertiginoso salto da mais importante família produtora de folhas de tabaco para o seleto grupo de fabricantes de charutos premium Assim como muitas outras histórias das famílias associadas ao mundo do charuto, a da Plasencia também começou em Cuba, no Séc. 18 e se estende até este Séc. 21, agora como uma das principais produtoras …