Royal Salute apresenta um whisky inspirado na neve


Royal Salute “The Snow Polo Edition” (Fotos: Divulgação/Pernod Ricard)

Primeiro whisky Scotch Blended Grain presta uma homenagem ao Esporte dos Reis

Por Cesar Adames

Considerado por muitos apreciadores de o “Rei dos Whiskys”, Royal Salute, conhecido pela sua linha excepcional de Whiskys raros e ultra premium, revelou o terceiro item muito aguardado da sua coleção anual Polo e o primeiro Blended Grain whisky na sua coleção, a edição Snow Polo de 21 anos.

Inspirando-se nos impressionantes cenários de inverno do esporte na neve, a nova edição limitada do Scotch whisky foi habilmente fabricada por Sandy Hyslop, Master Blender de Royal Salute, e endossada por Malcolm Borwick, ex-capitão do time de polo da Inglaterra e embaixador de Royal Salute World Polo, servindo como homenagem perfeita ao espírito do jogo e à beleza das montanhas cobertas de neve no fundo.

A adoção de uma abordagem inovadora à arte do Blend está no coração do Royal Salute, e esta nova expressão não é exceção, sendo o primeiro whisky Blended Grain em toda a linha Royal Salute. O novo Scotch é cuidadosamente fabricado a uma concentração especial, resultando em um teor alcoólico de 46,5%, maior do que o de todos os outros uísques da coleção Royal Salute. Esse teor corresponde às coordenadas de latitude de São Moritz, berço do polo na neve. O delicioso Blend é nitidamente doce e encorpado, com notas refinadas de baunilha e caramelo, seguidas por um longo e suave final, melhor apreciado com gelo fresco para liberar toda a amplitude do seu sabor.

Polo na neve

Esta edição limitada surge como uma nova celebração da afinidade de longa data do “Rei dos Whiskys” com o polo, o Esporte dos Reis. Por mais de uma década, o Royal Salute apoia um programa global de eventos de polo que abrange quatro continentes e, com o polo na neve, não é diferente, ganhando uma tomada contemporânea no esporte tradicional. Iniciado há 35 anos nos lagos congelados de São Moritz, na Suíça, o polo na neve é apreciado em todo o mundo desde Aspen, nos EUA, Cortina, na Itália, até Tianjin, na China. Jogar em locais tão únicos requer destreza,

Garrafa de Royal Salute antes de receber o acabamento final

coragem e concentração intensificadas dos jogadores de elite, além dos valores fundamentais de honra, integridade e respeito, características que estão no próprio DNA do Royal Salute.

Ao comentar sobre a nova edição, o embaixador do Royal Salute World Polo, Malcolm Borwick, afirmou: “O polo na neve é um esporte de torcida como nenhum outro, em que cada partida proporciona uma atmosfera inegavelmente emocionante em cenários impressionantes de montanhas com neve no topo. O Royal Salute entende muito bem o polo e o estilo de vida que ele representa tanto dentro como fora do campo. É uma honra poder ajudar a abrir o mundo do polo com a coleção Royal Salute Polo e das parcerias globais que ele formou ao longo dos últimos dez anos. Com esta coleção, temos revelado uma nova faceta do mundo do polo com cada edição limitada, e a edição Snow Polo é uma das nossas mais ousadas até hoje.”

Apresentação requintada

A edição limitada é apresentada em uma caixa de presentes vibrante e deslumbrante, inspirada nas clássicas cenas alpinas, apresentando mais uma vez o capacete vermelho que é assinatura de Malcolm Borwick. No interior, o líquido é disposto de maneira refinada na icônica garrafa de porcelana do Royal Salute, agora com um novo visual em tons de branco e prata, evocando o estilo e grandeza do esporte de inverno.

O Master Blender do Royal Salute, Sandy Hyslop, falou sobre o novo blend: “Cada um dos blends da coleção Polo tem uma personalidade própria, e a edição Snow Polo é uma nova adição de destaque, com uma amplitude extensa de sabor e um novo visual. Como líder da equipe de “blending” do Royal Salute, estou sempre à procura de uma nova inspiração, e o Snow Polo mostrou-se uma das fontes mais ricas de criatividade e inovação. A captura da intensidade do jogo em comparação à elegância do cenário associado ao polo na neve pareceu a oportunidade perfeita de fabricar o primeiro whisky Blended Grain da nossa linha, e senti um orgulho imenso com o resultado”.

A edição Snow Polo de 21 anos do Royal Salute foi lançada por um período limitado no Brasil em novembro de 2019 e estará disponível nos melhores varejistas de destilados de todo o Brasil, a um preço médio de R$1.174,40.

Linha de produtos Royal Salute

Sobre Royal Salute

Royal Salute é um blend criterioso de whiskys de malte e de cereais, com seu blend mais novo envelhecido por no mínimo 21 anos. Criado para celebrar a coroação da Rainha Elizabeth II e a salva de 21 tiros que a honraram, a marca é rica em tradição e orgulhosa de sua linhagem real, mas está firmemente engajada no mundo moderno, constantemente inovando a arte do “blending” com fórmulas novas, criativas e ambiciosas. O Royal Salute é profundamente envolvido com o polo, o esporte em equipe mais antigo do mundo que até hoje sobrevive e está se expandindo na era moderna. A marca patrocina mais de 15 torneios internacionais no Reino Unido, EUA, Argentina, China e Coreia.

Pernod Ricard

A Pernod Ricard é a n.° 2 do mundo em vinhos e destilados com vendas consolidadas de € 8,682 bilhões no ano fiscal de 2016. Criado em 1975 pela fusão da Ricard e da Pernod, o grupo passou por desenvolvimento sustentado, baseado tanto no crescimento orgânico quanto nas aquisições: Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin&Sprit (2008).

A Pernod Ricard detém uma das linhas de marcas mais prestigiadas do setor: Vodca Absolut, pastis Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, uísques Scotch Glenlivet, uísque irlandês Jameson, conhaque Martell, rum Havana Club, gin Beefeater e Malibu, champanhes Mumm e Perrier-Jouët e os vinhos Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood. A Pernod Ricard emprega 18.500 trabalhadores e opera por meio de uma organização descentralizada, com 6 “empresas de marca” e 85 “empresas de mercado” estabelecidas em cada mercado-chave.

A Pernod Ricard é altamente compromissada com uma política de desenvolvimento sustentável e incentiva o consumo responsável. A estratégia e a ambição da Pernod Ricard baseiam-se em 3 valores-chave que orientam sua expansão: o espírito empreendedor, a confiança mútua e um forte senso ético.

Anterior Degustação de Charutos às Cegas
Próximo Um ano para ficar na história

Sem comentário

Deixe uma resposta