Toriba inaugura cigar lounge em Campos do Jordão


Toriba Hotel (Fotos: Toriba)

O melhor e mais antigo hotel da Serra da Mantiqueira nunca deixou de se reinventar. A novidade mais recente é abertura da Sala Pinho Bravo.

Por Toriba Hotel

Verdadeiramente um clássico, o Toriba é um ícone da hotelaria brasileira. A apenas 180 km da capital, e situado a mais de 1.800 metros de altitude, é o mais belo hotel de montanha do Brasil. Fundado em 1943, mantém o charme, a elegância e ahospitalidade que há décadas encantam gerações.

O Toriba proporciona a seus hóspedes uma experiência única. Com estrutura de um resort de luxo, é um dos poucos destinos no Brasil em que se pode relaxar no silêncio e contemplar a natureza. Para quem está no Toriba, os únicos ruídos são os do canto dos pássaros, do murmúrio das águas nos riachos e o estalar da lenha na lareira do salão principal. E mesmo estando a menos de cinco quilômetros do centro de Campos do Jordão, o hotel está totalmente protegido do agito da cidade.

Além de seus extensos jardins, sempre e sempre floridos, o Toriba tem à disposição de seus hóspedes cerca de dois milhões de metros quadrados de natureza exuberante. São bosques de mata nativa, com araucárias centenárias e nascentes, riachos, cachoeiras. É revigorante fazer caminhadas pelas trilhas e respirar o ar puro e fresco das montanhas. A vista panorâmica, que alcança o horizonte, deixa para trás qualquer vestígio da vida conturbada das grandes cidades.

Pleno de charme, luxo e elegância, o Toriba oferece grande variedade de atrativos para quem quer passar algum tempo longe da tensão e das preocupações do dia a dia. Piscina com água aquecida, hidromassagem ao ar livre, quadra poliesportiva, saunas, health club, o Spa Toriba by L’Occitane, restaurantes, bares e exclusiva programação musical de alto nível são algumas das muitas opções de lazer do Toriba. Atrativos que proporcionam a seus hóspedes “paz, alegria e felicidade” – palavras que significam “toriba”, em tupi guarani!

Ao longo de seus mais de 76 anos de existência, o Toriba sempre esteve em constante atualização de suas instalações, com o objetivo permanente de oferecer a seus hóspedes o máximo em conforto e opções de lazer.

Uma das inovações mais recentes foi a construção da Sala Pinho Bravo – Cigar Lounge, criada para atender o refinado público do hotel, pessoas que gostam do universo do tabaco e do lifestyle que o cerca.

Sala Pinho Bravo

Inaugurada em Junho de 2019, a Sala Pinho Bravo foi desenhada com a consultoria da Caruso Lounge, a mais antiga e melhor charutaria de São Paulo. É um espaço exclusivo para quem quer fumar charutos e desfrutar de momentos de lazer, com completo serviço de bar, ambiente moderno e requintado e jogos de sinuca, de cartas e de tabuleiro.
Os charutos, entre eles cubanos premiados, são fornecidos pela Caruso, que mantém um umidor abastecido no local.
Situada bem próxima ao prédio principal do hotel – que lembra as construções típicas dos Alpes suíços – a Sala Pinho Bravo é uma joia encravada na floresta. Totalmente envidraçada, oferece um visual lindo, pois fica no meio da copa de árvores – três das quais de pinho bravo, espécie arbórea nativa da Serra da Mantiqueira. Além do visual, esse posicionamento dá aos frequentadores a gostosa sensação de estarem ao ar livre.

A Sala está totalmente integrada à natureza. Tem inclusive uma belacobertura verde, trabalho magnífico de Katia Rys Lucchesi, agrônoma e paisagista que há muitos e muitos anos cuida dos jardins do Toriba. Isso é o que se chama Sustentabilidade Ambiental. É o Toriba crescendo sem agredir o meio ambiente.

A Sala Pinho Bravo – Cigar Lounge está aberta todos os dias, e pode ser frequentada também por pessoas que não estejam hospedadas no Toriba. Assim, é uma nova e exclusiva atração para todos os que visitam Campos do Jordão.
Na próxima vez que subir a serra, não deixe de ir conhecer a Sala Pinho Bravo para degustar um charuto e dar umas gostosas baforadas.

O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, em Campos do Jordão, São Paulo. Informações e reservas pelo telefone (12) 3668-5000 ou pelo email reservas@toriba.com.br.

Anterior Entrevista com Marcos Amaro
Próximo Entrevista com Guillermo León

Sem comentário

Deixe uma resposta