5 dicas práticas para manter a saúde em dia


Levar uma vida saudável é a melhor forma de afastar doenças cardiovasculares, obesidade e até câncer. Mas você sabe o que fazer para manter a saúde em dia? A seguir, confira algumas dicas simples e eficazes:

1. Alimente-se bem

A primeira dica é se alimentar bem. Uma alimentação balanceada com frutas, verduras, legumes e alimentos integrais, ajuda a fortalecer o sistema imunológico que passa a receber mais nutrientes que favorecem o corpo. Outro benefício é ajudar a equilibrar o peso, mantendo uma taxa de gordura baixa e a massa muscular alta.

2. Pratique atividades físicas

A prática de atividades físicas, combinada com uma alimentação balanceada, traz uma série de benefícios para o corpo, como por exemplo: melhorar o condicionamento, prevenir doenças, fortalecer o organismo e aumentar a disposição.

3. Controle a irritação

A irritabilidade é muito prejudicial para a saúde do corpo e da mente, por isso é muito importante tentar manter se calmo. Uma ótima maneira de controlar a irritação é praticar atividades físicas. A endorfina liberada pelos exercícios pode ajudá-lo a se acalmar, e mover o corpo é um canal de saída para a raiva. Manter uma agenda regular de exercícios pode ajudá-lo a manter suas emoções reguladas no dia a dia.

4. Durma bem

A quarta dica é dormir bem. Uma boa noite de sono é fundamental para o corpo, nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono. Alguns benefícios de uma noite bem dormida são: fortalecimento da memória; combate a hipertensão; diminui o risco de doenças cardiovasculares e previne a depressão.

5. Seja organizado

Tente organizar melhor seu dia. Você terá mais tempo para si mesmo, para cuidar do seu corpo e fazer aquilo que lhe dá prazer se conseguir se organizar da melhor forma possível.

Anterior (Update) Lançamento Cohiba Talismán
Próximo Presente para ELA

Sem comentário

Deixe uma resposta