As novidades e os destaques da 19ª edição do Del Habano, em Cuba


tacabaria cubana

NA MEDIDA

Imagine uma semana em que você pode apreciar charutos todos os dias, sem ninguém reclamar, visitar uma plantação de tabaco, conhecer as principais fábricas de Habanos e comprar o produto nas melhores lojas, com uma grande oferta de marcas e formatos. Para os aficionados tudo isso aconteceu na última semana de fevereiro e na primeira de março, durante a 19ª edição do Festival del Habano, em Havana, Cuba. O evento é organizado pela estatal Habanos S.A., que controla toda a comercialização dos charutos cubanos e tem diversas atividades, como a visita às plantações em Pinar del Rio e às fábricas La Corona e H. Upmann, e ainda a Feira Comercial, o Seminário Internacional, o Concurso Habanosommelier e o Jantar de Gala.

NOVIDADES

fabricando charuto 1No primeiro dia de evento, uma coletiva de imprensa apresentou os lançamentos da empresa para o ano de 2017. Entre as edições limitadas teremos três novidades. O Cohiba Talismán, um charuto com formato de 15,4cm de comprimento e cepo 54, tem nome de galera Cañonazo Doble e será comercializado em caixa envernizada com dez unidades. A marca Partagas terá um novo charuto, o Partagas Series Nº 1, com 13,8cm de comprimento e cepo 52, e que virá em caixa com 25 unidades. Completando o trio, a marca Punch terá o Regios de Punch, um Hermoso Especial com 12cm de comprimento e cepo 48, em caixas com 25 unidades.

Para a rede de lojas La Casa del Habano, especializada na venda dos puros cubanos, são duas as novidades. O Trinidad La Trova, em bitola inédita, o Cañonazo Especial, 11cm de comprimento e cepo 54, comercializado em caixas com 12 charutos. E o H. Upmann Connoisseur B, que tem 15cm de comprimento e cepo 54, em caixas de 25 unidades. O Connoisseur B vem para dar continuidade à linha que se iniciou com o H. Upmann Connoisseur A, em 2013. A marca Trinidad, por problemas de registro, não é comercializada no Brasil e esta novidade dificilmente chegará ao mercado nacional.

LA NOCHE DE BIENVENIDA

A noite de boas-vindas aconteceu no Club Habana, na costa ocidental da cidade, com o lançamento da Gran Reserva Cosecha 2011, da marca H. Upmann. A bitola escolhida foi o Sir Winston com 17,8cm de comprimento e cepo 47, um dos charutos mais emblemáticos da marca. O conceito Gran Reserva utiliza folhas de tabaco colhidas na região de Vuelta Abajo, em 2011, e que foram envelhecidas por no mínimo cinco anos. Este lançamento será apresentado em 5 mil caixas numeradas, com 20 charutos cada.

JANTAR QUAI D’ORSAY

As noites de quarta-feira sempre são destinadas a algum jantar especial durante o Festival del Habano. A deste ano foi uma homenagem à marca de charutos Quai D’Orsay, que estava quase desaparecendo do bitolário de Habanos. Com o lançamento de duas novas bitolas e mudanças de anilha e apresentação, a ideia foi rejuvenescer a marca. Além do tradicional

Anterior Alfaiataria com Vinni Monteiro e a marca Ermenegildo Zegna, além de acessórios
Próximo Nicarágua e Rico Universo do Tabaco

Sem comentário

Deixe uma resposta