Ducati Panigale Corse a Caminho


ducati panigale corse

Edição especial da moto Panigale 959 é esperada para 2018

Os fãs da marca italiana Ducati, comprada pela Audi em 2012, já podem comemorar. Isso porque, para a alegria dos entusiastas, uma nova Ducati Panigale Corse está a caminho. A informação da chegada da versão especial, prevista para 2018, foi divulgada pelos departamentos norte-americanos “U.S. Environmental Protection Agency”, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos; e “California Air Resources Board”, o Conselho de Recursos de Ar da Califórnia.

Pelos relatórios divulgados, a Ducati Panigale Corse 2018 foi certificada com os mesmos níveis de emissões do que o modelo que lhe deu origem, a 959 Panigale convencional. O que sugere que a motocicleta seja equipada com os mesmo motor V-Twin, de dois cilindros em v, com 955 cilindradas capaz de produzir 160 cv a 10.750 rpm, com 10,7 kgfm a 9.000 giros. A última Panigale 959 Corse que a marca lançou no mercado foi a versão especial batizada de 848 EVO, lançada em 2013, que também tinha a mesma especificação técnica da versão civilizada.

À época, a 848 se diferenciava da primogênita por trazer um tanque de combustível feito de alumínio, maior e mais leve. Para garantir melhorias na ciclística, a 848 EVO ganhou também atualização na suspensão traseira ao adotar um sistema Öhlins, que entrou no lugar do antigo Showa. A moto também ganhou um novo e maior conjunto de freios, controle de tração e recurso “quick shift”, para troca de marchas (para cima) sem que seja preciso acionar a embreagem. As atualizações chegariam depois à 959 Panigale convencional.

A 959 Panigale atual já possui todos esses recursos, mas é possível que a próxima geração da versão especial Corse traga recursos como o “cornering ABS”, sistema de freios com ABS projetado para atuar em curvas; e o “wheelie control”, herdado da 1299 Panigale, que evita empinadas em arrancadas. Por se tratar de uma edição especial, podemos esperar também por opções de cores especiais para a Ducati Panigale Corse 2018.

Anterior Ducati se 'despede' da Panigale com V2 e anuncia motor V4 derivado da MotoGP
Próximo Ducati cria Versão Especial da Endiabrada XDIAVEL

Sem comentário

Deixe uma resposta