Por que alguns tabacos custam mais que os outros?


A “economia dos charutos” é muito mais que oferta e demanda. Já sabemos que existem forças únicas no cultivo do tabaco que aumentam o custo, o processo, o trabalho e o equipamento especializado. E o que mais?

Os tabacos para capa são, de longe, os componentes mais caros de um charuto, segundo Larry Palombo, antigo vice-presidente da Altadis USA e veterano com mais de 45 anos no ramo do tabaco. Cultivada sob sombra em Connecticut, Nicarágua e Indonésia, a folha de capa é esperada para ser visualmente encantadora, consistente e perfeita; o processo para alcançar este êxito é lento, trabalhoso e caro.

É esperado que as manufaturas paguem em torno de 25 e 45 dólares americanos por “pound” (0,45kg) por suas capas. Dependendo da espessura da capa, as manufaturas conseguem produzir até 1000 charutos com 2,7kg de tabaco.

FATORES QUE AFETAM O PREÇO

Existem 5 fatores adicionais que contribuem para o preço do tabaco:

Localização – As folhas cultivadas no sol da África são excelentes, mas simplesmente transportar tabaco genuíno de Camarões para o mercados das fazendas remotas do país é um desafio caro.

Rendimento – Mesmo a compra de tabaco de fazendeiros não ter um custo alto, os custos de processamento e baixos rendimentos tornam o Connecticut Broadleaf, um dos tabacos mais caros usados na fabricação de charutos premium.

Demanda – É grande para os altos preparativos do Equador Habano, especialmente a variedade de sementes cubanas. É forte resistente e picante – e muito popular.

Fonte – Existem duas maneiras de comprar tabaco: comprar o qual você deseja ou financiar uma fazenda e pegar o que quiser da colheita. O produtor irá vender o restante para outra tabacalera.

Tempo – Seus charutos podem ser enrolados com excelentes tabacos, mas seu investimento pode ficar anos no meio do processo antes de ser fumado. Em Drew Estate, o tabaco do Liga Privada é fermentado em pilhas por 18 meses ou mais.

No topo da lista estão as capas de Connecticut Shade e Connecticut Broadleaf. Curiosamente a semente de tabaco Connecticut plantada no Equador, que acreditava-se ser mais barata, também figura nesta lista.

DINHEIRO DESPERDIÇADO

Buracos e defeitos reduzem drasticamente o valor de qualquer tabaco, mas como o produtor está interessado apenas em capas de alta qualidade, qualquer dano – natural ou causado – é fatal para o futuro da folha. Capas com quaisquer sinais de feitos são simplesmente largadas no campo de plantio, não faz sentido levar uma folha danificada para a pilha de secagem e de fermentação. Uma pilha de 3kg de Connecticut Shade pode produzir 1,000 charutos, enquanto 9kg de Connecticut Broadleaf produz a mesma quantidade, tornando o processo três vezes mais caro.

Mesmo o custo de compra sendo relativamente baixo (entre 6 e 8 dólares por pound), o custo do processo das folhas de Broadleaf são extremamentes altos. Avaliar e separar as folhas de melhor qualidade, que depois são fermentadas por um ano para atingirem cor uma cor uniforme e estarem prontas para a queima. Segundo Larry, muito deste investimento é desperdiçado devido ao tamanho das folhas.

O mercado sempre ditará os preços, e enquanto novidades aparecerem e as preferências evoluírem, estes serão os custos que os produtores terão que enfrentar para produzir os charutos muitos gostam.

Anterior A história renasce com o “First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition”
Próximo ULTRAMAN VENDIDO ULTRA RÁPIDO!

Sem comentário

Deixe uma resposta