5 Wine Bars imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro


wine bars rio de janeiro

Nunca pensou no Rio de Janeiro como um destino de vinho? Uma pena, pois a cidade é cheia de enotecas que guardam adegas incríveis.

Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil. Cidade Maravilhosa, coração do meu barril (ops!). A cidade é, sim, maravilhosa e cheia de lugares lindos pra visitar. Viajar para o Rio de Janeiro ainda é sonho de muitos brasileiros e de diversos turistas do mundo todo. Conhecer as belas paisagens, a vida noturna, o samba, a praia… E tenho certeza que você não vai resistir a essas dicas de lugares pra degustar vinhos no Rio.

Primeiro vamos falar dos pontos turísticos que você não pode deixar de visitar quando estiver na capital carioca.

  • É claro que o Corcovado não pode faltar durante aos marinheiros de primeira viagem. O Cartão postal da cidade – e agora uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – é simplesmente indescritível.
  • Outro cartão postal da cidade é o Pão de Açúcar, que tem uma vista de 360° da cidade, de onde é possível contemplar diversas praias e até a cidade vizinha Niterói. O caminho, de bondinho, é feito em duas etapas: primeiro até o Morro da Urca, depois até o Pão de Açúcar. Sensacional!
  • O Museu do Amanhã é um museu de ciências dedicado a explorar as possibilidades de construção do futuro. Cinco perguntas norteiam seu percurso narrativo: De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos conviver nos próximos 50 anos? O conceito fundamental é que o Amanhã não é uma data no calendário: ele é uma construção, e começa hoje. Também costumamos fazer essas perguntas depois de algumas taças de vinho (risos).
  • O Jardim Botânico é um refúgio no meio da cidade, onde se escuta o som de pássaros e de água corrente. Local bacana pra dar aquela relaxada!
  • Que tal uma espiadinha na Vista Chinesa? Tenho certeza que vai gostar.
  • Beber mate gelado e comer biscoito de polvilho… Ah, isso é um clássico carioca!
  • Gosta de se aventurar? Então vá saltar de Asa Delta na Pedra Bonita (e depois me conte o que achou!).
  • A maior floresta urbana do Rio de Janeiro está no Parque Nacional da Tijuca, que abriga espécies da fauna e da flora brasileira vistos apenas na Mata Atlântica. São várias atrações como Cascatinha Taunay, Capela Mayrink, Mirante Excelsior, Barracão, Gruta de Paulo e Virgínia, Lago das Fadas, Vista Chinesa e o Açude da Solidão. Só visitando mesmo pra conferir.
  • Tomar um chá da tarde na Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais do Brasil e símbolo da belle époque. Inaugurada em 1894, a parada lá é obrigatória.
  • Ver aquele por do sol inesquecível na Pedra do Arpoador também deve estar na lista de quem vai visitar o Rio.
  • E, para encerrar, virar a noite na Lapa. O bairro mais boêmio do Rio de Janeiro é historicamente ligado ao samba, mas há opções para todos os gostos. Com muitos bares e casas de show, que cabem em diferentes orçamentos, a Lapa é um passeio imperdível.

Agora que você já conhece os principais pontos do Rio, vamos ao que interessa. Confira os 5 bares que indico para quem quer degustar bons vinhos.

Bottega Del Vino

Em um dos bairros mais nobres da cidade, o Leblon, você vai encontrar esta charmosa Enoteca com três adegas e quatro máquinas Enomatic. Para acompanhar a sua taça não vão faltar opções (divinas!) no cardápio.

Serviço

Endereço: Rua Dias Ferreira, 78 – Leblon – Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21) 2512-6526

bottegadelvino.com.br

Porto di Vino

É no bairro da Gávea que fica este bar, uma mistura de loja e wine bar. Você pode levar os vinhos para casa ou degustar ali mesmo. Consulte pelo site que algumas vezes eles até fazem degustações especiais!

Serviço

Endereço: Praça Santos Dumont, 140, Loja A – Gávea – Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21) 2137-4154

portodivino.com.br

Wine House

Da parceria de um inglês com um brasileiro, nasceu o Wine House. Localizado em Botafogo, o bar oferece uma variedade de vinhos a preços acessíveis, combinando com o estilo carioca. Sem preconceito e sem frescura. Somente bons rótulos e um ambiente acolhedor. Vale a visita.

Serviço

Endereço: Rua Paulo Barreto, 25 – Loja E – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21) 3264-4101

winehouserio.com.br

Simon Boccanegra

Você encontra este elegante bar e bistrô em Copacabana. Sua adega impressiona – a maioria dos rótulos são italianos, e prepare o bolso… Mas é um daqueles lugares que vale muito a pena conhecer!

Serviço

Endereço: Rua Aires Saldanha, 98B – Copacabana – Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21) 3269-4366

boccanegra.com.br

Oscar Bistrô Bar

Tipicamente parisiense, e localizado no bairro do Leblon, este wine bar vai te remeter aos mais deliciosos locais da França. Está difícil ir para a França? Então vá ao Rio mesmo e aproveite!

Serviço

Endereço: Rua Dias Ferreira, 64 – Leblon – Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21) 3269-1888

oscarbistrobar.com

Se gostou das dicas, agora é só aproveitar e curtir uma bela viagem para a Cidade Maravilhosa.

Anterior 5 Restaurantes para comer ao ar livre em São Paulo
Próximo Helicidade, o Heliporto mais bem localizado de São Paulo

Sem comentário

Deixe uma resposta