A Arte de David Dalmau


david dalmau

A Arte de David Dalmau

Arte de Dalmau e a alegria de Viver. David Dalmau conquista aos poucos o reconhecimento de setores das artes e da sociedade brasileira, isso em quase duas décadas vivendo no Brasil, país que adotou para morar e trabalhar. Com endereços temporários também em Barcelona, Espanha e em Miami, nos Estados Unidos, o artista – nascido no país de Picasso , Miró e, entre tantos outros, Salvador Dali – dá demostrações seguidas de que é possível construir uma carreira artistica sólida, a partir de elementosfundantes das artes plásticas: o desenho e a pintura sobre tela. Assume estas caracteristicas, sem recalques ou preocupações secundárias.

A partir destes princípios e com uma pintura figurativa que remete a clássicos da arte moderna, constitui trajetória repleta de bons momentos, seja no reconhecimento por um público crescente e generoso, seja na consagração junto a segmentos da imprensa e da crítica de arte. Dalmau tem encontrado alternativas sustentáveis para sua arte e para sua vivência de trabalho e boêmia em, pelo menos, dois continentes. Recentemente expôs em São Paulo e Estocolmo, série de pinturas em vários formatos, inspiradas nas florestas tropicais.

Foi convidado a exibir seus trabalhos na Suécia pela Open World Foundation, instituição internacional que defende o reflorestamento em vários países. Além de visitações consideráveis, as obras agradaram seus admiradores nas duas ocasiões. No final de 2008, uma obra sua faz parte de uma exibição no Carroussel do Louvre, em Paris, França. Além de temas atuais, como ecologia, o artista prossegue com a produção que é a alegria de seus simpatizantes, sejam colecionadores ou não, pinturas que retratam locais e motivos urbanos, o mundo do ócio, das diversões, aos bons momentos da vida em luminosos espaços urbanos. Se a urbanidade, harmoniosa e equilibrada, é seu motivo principal, há um elemento que transborda de sua obra, – une joie de vivre – a alegria de viver um mundo transbordante de comemorações. Esse ideal de sociedade, distante dos problemas da vida caótica das grandes cidades, transforma-se, assim, em objeto de desejo dos que habitamas moradias de luxo e os projetos arquitetônicos modernos.

Numa época, em que as artes registram e evidenciam crueldades e ragédias no mundo, a arte de Dalmau é um balsamo para as retinas fatigadas, para os corações em busca de redenção.

Anterior Samsung lança QLED TVs, nova categoria do segmento que redefine a experiência
Próximo A História da Tabacaria Caruso e Eu

Sem comentário

Deixe uma resposta