Ducati se ‘despede’ da Panigale com V2 e anuncia motor V4 derivado da MotoGP


ducati panigale

1299 Panigale Final Edition tem 209 cavalos e custa 39.900 euros. Para o futuro, CEO anuncia nova geração de motores V4.

A Ducati revelou, na Europa, a 1299 Panigale R Final Edition, edição especial da conhecida esportiva. De acordo com a empresa, o modelo é um tributo ao motor de dois cilindros da empresa e a moto chega a 209 cavalos de potência e possui as cores da bandeira da Itália – verde, branco e vermelho.

Seu preço é de 39.900 euros, equivalente a R$ 146.855 (cotação de 12 de julho de 2017).

No entanto, esta homenagem ao V2 abre as portas para uma “nova era” dentro da empresa. “Estamos aqui hoje para celebrar história, como estamos na véspera da abertura de um novo capítulo em que nosso sistema desmodrônico (tecnologia tradicional da marca) será usado em uma nova geração de motores V4 derivados do know-how desenvolvido na MotoGP”, disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

A montadora italiana vem utilizando os motores V4 com sucesso nas pistas do mundial de motovelocidade, com os pilotos Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, porém, ainda não o utilizou em motos de rua, que, até então, eram exclusivamente equipadas com o V2.

Cores da Itália

O motor da 1299 Panigale R Final Edition é derivado da exclusiva 1299 Superleggera, a moto mais cara do Brasil. A potência máxima vem a 11.000 rpm e o torque de 14,5 kgfm a 9.000 rpm. Já o chassi é derivado da Panigale R, que disputa o Mundial de Superbike, o que lhe rendeu peso de apenas 179 kg.

ducati italia

ducati visao de cima

Anterior Cimitarra Cada Vez Maior
Próximo Ducati Panigale Corse a Caminho

Sem comentário

Deixe uma resposta