Clube do Malte no Caruso Lounge


Já pensou em receber um tipo de cerveja diferente em sua porta todo mês? Esta é a proposta do Clube do Malte.

O Clube do Malte é uma marca especializada no comércio de cervejas especiais, oferecendo o maior portfólio de cervejas do Brasil. São mais de 1000 opções de rótulos de cervejas artesanais e importadas, além de oferecer souvenirs exclusivos.

Mais do que expandir a cultura cervejeira e formar novos apreciadores, o Clube do Malte procura ser um suporte para os iniciantes. O Clube criou o Cerveja de Todos os Jeitos, um blog de cervejas especiais, recheado de conteúdo e informação para quem quer ficar por dentro das novidades e aprender mais sobre essa bebida milenar.

O Clube trabalha com um serviço de assinatura de cervejas. Todo mês, o Clube seleciona as melhores cervejas do mundo e envia, junto com um copo especial e a da revista Cerveja de Todos os Jeitos, para a casa de todos seus assinantes. A proposta do programa de assinaturas é levar as melhores cervejas nacionais e importadas para os assinantes.

No dia 25 de junho, o Clube do Malte trouxe quatro variações da cerveja Chicago Blues Robust Porter para serem degustadas pelos associados da Caruso. Estas cervejas são produzidas pelo método Wood Aged Beers, o qual a cerveja recebe a adição de lascas de madeira no tanque de maturação.

Esta é uma cerveja forte, encorpada, robusta, com uma coloração escura bastante escuro e um teor alcoólico de 6,2%. O diferencial das quatro variações é a maturação da receita com quatro tipos diferentes de carvalho: carvalho barril de whisky turfado, carvalho barril de vinho do Porto, carvalho francês tostado, e carvalho barril de cognac. Nessas receitas os barris foram transformados em chips e adicionados na cerveja durante a maturação.

Dentre as variações apresentadas, a que chamou a atenção da maioria dos associados foi a de whisky turfado. Esta cerveja inclui três elementos que se completam perfeitamente: a cerveja do estilo Porter, o carvalho e o whisky turfado. Recebe este nome o whisky que é feito com malte defumado em turfa, uma espécie de carvão vegetal que, quando queimado, libera aromas fortes e intenso, com características condimentadas.

Anterior DUELO DE ESTILOS
Próximo CLÁSSICOS, OU QUASE ISSO

Sem comentário

Deixe uma resposta