1 por 7


Arturo Fuente Magnum R52

Arturo Fuente é uma das marcas mais antigas e tradicionais da República Dominicana, uma excelente opção para quem quer conhecer charutos dessa região. O Magnum R 52 no formato Robusto é uma excelente opção em relação a custo x benefício

 

Alexandre Avellar

Este é um belo exemplar produzido por uma das mais tradicionais famílias do mundo do charuto. Harmonizei com um café Catuaí Amarelo peneira Moka, da Serra da Mantiqueira, na Prensa Francesa. O café de torragem média e o método preservaram as notas doces e os óleos do café que realçaram as características do charuto proporcionando uma prazerosa degustação.

 

André Caruso

De toda a linha da Arturo Fuente que temos no Brasil esse é o charuto que mais me agrada, médio a suave muito equilibrado em sua construção e excelente preço, harmonizei com Rieussec Sauternes 2006, frutado e persistente na medida certa. Recomendo.

 

 

Antonio Augusto Orcesi da Costa

Charuto com excelente fluxo, uma experiência perfeita com um dos meus Single Malts prediletos, Glenlivet 15 Anos, predominantes aromas frutais e florais.

 

 

Brunos Lee

Apesar do espumante não ser bem visto para harmonizar com charutos, fumei o R 52 acompanhado do Chandon Excellence Brut. A bebida vai bem limpando o paladar e proporciona uma sensação de refrescância. Um dos melhores custos benefícios de espumantes nacionais, o Chandon Excellence Brut a meu ver não fica muito atrás dos importados Premium.

 

Cesar Adames

Com sabor de médio a forte este é um clássico representante dos charutos produzidos na República Dominicana. Para harmonizar uma boa opção é o Café Ristretto produzido pela Nespresso, um blend de Arábicas da América do Sul e da África Oriental, com um toque de Robusta que tem uma intensidade forte e encorpada.

 

 

Joao Granado

Sempre degusto meus Charutos com água com gás (preferencialmente Pellegrino) para colocar foco total no tabaco. Charuto extremamente delicado onde já se nota a superioridade do envelhecimento de seu tabaco no aroma a frio. Com fluxo, construção e queima perfeitos, esse charuto pouco conhecido e valorizado no Brasil, foi uma imensa surpresa e provavelmente o melhor A. Fuente que já fumei.

 

 

Thomas Ziemer

Arturo Fuente Rosado Gran Reserva tem corpo médio e aromas de terra, couro e pimenta preta, seu intenso aroma casa muito bem com o Bas Armagnac 30 anos do Darroze, seu álcool elevado porém muito integrado, doçura sútil e retrogosto longo casam muito bem com o intenso tabaco Dominicano.

 

Matéria retirada da 4ª Edição do Caruso Journal

 

 

 

Anterior Uma jornada pelo coração do Caribe
Próximo RECÔNCAVO BAIANO É PALCO DO ORIGENS

Sem comentário

Deixe uma resposta