Degustação Cachaças com Sole Gourmet


Degustação de Cachaças

No dia 5 de fevereiro de 2018, o Caruso Lounge realizou uma degustação de cachaças artesanais do Brasil e uma degustação de produtos da rotisseria Sole Gourmet.

A primeira cachaça veio do Paraná. Envelhecida durante três anos em barris de carvalho, a cachaça Porto Morretes possui características únicas de cor, sabor e aromas. Seu marcante aroma de baunilha, misturado com seu sabor suave, maduro e complexo tornam esta uma cachaça muito agradável de ser degustada.

Em seguida foi apresentada a cachaça Caraçuipe, vinda do Alagoas. Esta cachaça foi destilada em alambiques de cobre e armazenada em barris de Carvalho francês por 18 meses, garantindo sua cor amarelo ouro, de brilho intenso. Em boca possui notas de café, chocolate meio amargo e canela, além do aroma de cacau, café toffee, açúcar demerara, especiarias, avelã e amêndoas.

De Minas Gerais, foram servidas as cachaças Tabaroa e Meia Lua. A Tabaroa é uma cachaça simple e elegante, mas de muita qualidade. Muito fina e delicada em boca, com excelente equilíbrio de acidez. Seu aroma de madeira chama a atenção, em conjunto com notas florais e frutadas. A cachaça Meia Lua é envelhecida em barris de bálsamo, é possível sentir o notas e aromas da madeira combinado com um leve gosto de amêndoa no final.

Continuando na região Sudeste, foi servida a cachaça carioca Magnífica. Esta cachaça é descansa por pelo menos dois anos em tonéis de Ipê, o que explica sua leve coloração amarelada, seu intenso sabor e seu agradável aroma de frutas tropicais. Combina muito bem na preparação de drinques com frutas cítricas.

Finalizando as cachaças, foi servida a cachaça Sanhaçu, do Pernambuco. A destilação desta cachaça ocorre em alambiques de cobre, o que propicia características especiais de aroma e sabor. Seu armazenamento aconte por um período mínimo de dois anos.

 

Cardápio Sole Gourmet

Para acompanhar a degustação das cachaças, a rotisseria Sole Gourmet trouxe alguns de seus produtos para serem degustados. Vale destacar que todos os produtos da Sole são feitos de forma artesanal.

Entrada: croquete de pupunha com molho de limão siciliano, pastelzinho de presunto e fios de ovos, mini pão de queijo, mini kibe e mini hamburguer.

Massas: Ravioli de vitelo com nozes, ravioli de queijo manchego com lascas de figo seco, e ravioli de brie com amêndoas.

Tortas e Quiches: Torta de frango com catupiry e torta de palmito, quiche de funghi, quiche de menta com queijo de cabra, quiche de queijo, e quiche de alho poró.

Para conhecer os produtos Sole Gourmet, visite: www.solegourmet.com.br

Anterior Palácio Tangará: Um verdadeiro oásis na cidade de São Paulo
Próximo Moinhos e campos floridos

Sem comentário

Deixe uma resposta