Degustação de Vinhos com a Grand Cru


Adega Grand Cru na Caruso Lounge

No dia 27 de março, a Grand Cru realizou uma degustação de vinhos na Caruso Lounge. A importadora trouxe seis rótulos para serem degustados pelos associados da Caruso.

Os primeiros rótulos foram um espanhol e um francês. Ao degustar o Liberalia Cinco Reserva 2008 notas de ameixa, mirtilo e cassis são as primeiras impressões, que, aos poucos se abre para novos aromas e sensações. Elegante, equilibrado e muito agradável. O francês Bas-armagnac Domaine De Bertruc 1990 é um vinho pungente e intenso em grande estilo, muitos aromas de manga e damasco seco, notas de avelã, café, baunilha e jasmim. Ousado e rico no palato, um amplo espectro de sabores são revelados a cada momento.

Em seguida foi o húngaro, Disznoko Tokaji Furmint Late Harvest 2012. Produzido com 100% de uvas Furmint, este Late Harvest Furmint tem complexidade aromática excelente. Seus aromas lembram flor de acácia, pêssego, ameixa, frutas cítricas e mel. No paladar é leve, fresco e frutado, com notas de damasco, laranja e casca de laranja.

O italiano Corte Giara Recioto Della Valpolicella Doc, é um vinho tinto explosivo e exuberante, no nariz mostra nuances de geleia de figo, uva-passa e ameixa seca. Em boca as frutas se afirmam ainda mais, com notas de açúcar mascavo, amoras em calda e cereja escura.

Por último os portugueses da Churchill’s. O Dry White 10 Anos, possui uma cor dourada vibrante e notas de noz moscada, eucalipto e pimenta branca. Este vinho pode ser apreciado a qualquer época do ano; Tawny 10 Anos,  amadurecido durante 10 anos em barris de carvalho, oferece aromas de damascos secos, frutas cristalizadas, nozes, macadâmias e castanhas. Em boca é denso, doce e encorpado. Isso se deve a uma mescla de uvas tradicionais da região de Douro em Portugal.

Estes vinhos podem ser encontrados na adega da Grand Cru dentro da Caruso lounge.

A harmonização foi feita com charutos escolhidos pelos associados.

Venha fazer parte das experiências que a Caruso proporciona.

Anterior Degustação Appleton Estate
Próximo Na Contramão da Folia

Sem comentário

Deixe uma resposta