Habanos World Challenge Brasil


Foto: Acervo Pessoal

Competição destaque do Festival del Habano terá sua 1ª edição no país

Por Alexandre Avellar

A edição brasileira do Habanos World Challenge tem suas datas definidas. A primeira fase consiste em uma prova escrita que será realizada no dia 13 de julho na cidade de São Paulo, em local a definir. As provas são realizadas em duplas e cobrem os principais temas relacionados ao mundo dos charutos Cubanos: cultivo, elaboração, marcas, degustação e lançamentos.

Cinco duplas serão selecionadas para a fase final que acontece no dia 21 de Agosto, também na cidade de São Paulo. Nesta etapa, as duplas participarão de uma degustação às cegas de dois Habanos e apresentarão o seu Habanos Moment. O Habanos Moment é um conceito lançado pela Habanos S.A que representa o momento da degustação de um charuto. Nele, serão avaliados o corte e o acendimento além da harmonização de um charuto com uma bebida propostas por cada dupla.

Tanto a prova escrita quanto as apresentações deverão ser feitas em espanhol ou inglês, línguas oficiais do Festival del Habano.

Foto: Alexandre Avellar

A dupla vencedora será anunciada na Habanos Night e representará o Brasil na próxima edição da competição em Havana no caso da competição acontecer em 2020. Ainda não foi definido pela Habanos S.A. se a competição será anual ou se será bienal. No caso da definição pela empresa de uma competição bienal, a dupla vencedora do Habanos World Challenge Brasil 2019 fará uma final com a vencedora da etapa de 2020 para a definição dos representante do país em Cuba no ano de 2021.

Os temas relacionados à prova escrita e a apresentação estão no livro El Mundo del Habano que pode ser adquirido nas principais tabacarias do país. As informações são complementadas com o site da Habanos (www.habanos.com) no qual detalhes sobre os novos lançamentos podem ser encontrados, visto que o livro foi produzido em 2012 e não traz informações sobre os lançamentos recentes da empresa.

As regras, informações detalhadas sobre as etapas e inscrições somente serão feitas pelo site da competição, www.hwcbrasil.com. No site também serão vendidos ingressos para pessoas que queiram acompanhar final do Habanos World Challenge e para a Habanos Night.

Foto: Acervo Pessoal/Caruso Lounge

Os sócios do Caruso Lounge tiveram informações sobre a competição em primeira mão em evento realizado no dia 20 de maio. Na ocasião os presentes fizeram uma simulação da prova escrita e uma degustação às cegas. O vencedor foi Raphael Tavares que levou para casa um brinde de quatro charutos Cubanos oferecidos pela casa.

A simulação gerou muita interação entre os participantes e todos tiveram uma noite muito divertida. Essa é somente uma prévia do que promete ser a etapa nacional do Habanos World Challenge.

Habanos Night

Seguindo o moldes da Noite de Gala do Festival del Habano, a 1ª Habanos Night realizada no país promete encantar os aficionados do Brasil. O evento será realizado no Buffet Colonial no dia 21 de Agosto. Apresentações musicais, coquetéis, bebidas, um belo jantar e, claro, muito charuto são apenas algumas das atrações que vão embalar uma noite que certamente ficará na memória.

Anterior Às Cegas
Próximo Charutos CR

Sem comentário

Deixe uma resposta