LUXO E EXCLUSIVIDADE PARA AFICIONADOS


Caruso Journal conta tudo sobre os recém-abertos lounges Cohiba Atmosphere, em Buenos Aires e Havana

POR ALEXANDRE AVELAR

O Cohiba Atmosphere é um novo conceito de cigar lounge que oferece ambientes mais exclusivos, luxuosos e com atendimento diferenciado. Batizados com o nome da marca de charutos mais cobiçada do mundo, esses espaços têm ainda a oferta de charutos e acessórios da mais alta gama da marca, mas trabalham também com as outras principais marcas da Habanos.

Nos últimos meses, duas novas unidades foram inauguradas, uma em Buenos Aires e outra em Havana. E o Caruso Journal foi conferir os novos espaços para trazer para vocês as novidades em primeira mão.

COHIBA ATMOSPHERE BUENOS AIRES

O coração da parte histórica da cidade de Buenos Aires ficou ainda mais atrativo para os aficionados. A poucas quadras da Casa Rosada, sede do governo argentino e um dos pontos turísticos mais visitados da capital portenha, foi inaugurado o Cohiba Atmosphere. A nova loja está no Palácio Raggio, um prédio de 1901, que recentemente foi declarado como Edifício Histórico Nacional.

Gabriel Estrada, proprietário da conhecida Davidoff de Buenos Aires, recebeu mais de 150 pessoas no coquetel de inauguração da casa, no dia 12 de julho, e apresentou um ambiente que prima pela qualidade e pelo extremo bom gosto. Entre os presentes estiveram Inocente Nuñez Blaco, copresidente da Habanos S.A., Reyner García Arroyo, cônsul de Cuba, e representantes da Puro Tabaco, importadora oficial da Habanos para o país.

O Cohiba Atmosphere de Buenos Aires conta com dois ambientes. O primeiro, um restaurante com cozinha argentina e internacional que agradará tanto a fumantes como não fumantes, pois, devido às leis do país, não será permitido o consumo de tabaco nesse primeiro espaço.

O bar, com uma grande seleção de vinhos e destilados, já causa uma ótima primeira impressão. Outra boa notícia é que o restaurante oferece um menu combinado para o almoço, com entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida, que pode ser uma taça de vinho, por apenas US$ 20.

O umidor da casa também chama a atenção. Nele, as principais marcas de Habanos podem ser encontradas, com destaque especial para a marca que batiza o ambiente. Dentro do umidor está também a adega com uma seleção de vinhos para agradar aos paladares mais exigentes.

O fumoir da casa oferece acesso exclusivo para os sócios. A boa notícia é que a regra vale apenas para cidadãos argentinos, e Estrada reforça que os turistas têm acesso livre ao segundo recinto e são muito bem-vindos para degustar um puro em seu novo empreendimento.A área conta com cinco conjuntos de cadeiras e poltronas com mesas de apoio e duas salas privadas para reunião ou para encontros mais reservados.

A noite de inauguração marcou também o lançamento da Cigar Journal, uma das principais publicações sobre charutos do mundo, no mercado argentino.

COHIBA ATMOSPHERE HAVANA

A inauguração do mais novo hotel de Havana, o Gran Hotel Manzana Kempinski, foi destaque em noticiários do mundo todo. No complexo de lojas do hotel outro empreendimento atraiu os olhos do universo do tabaco, pois ali foi inaugurado o primeiro Cohiba Atmosphere em Cuba.

Uma bela seleção de destilados e uma máquina de café de aproximadamente US$ 30 mil oferecem a companhia perfeita para o bom tabaco. Outro ponto alto é que a casa é comandada por Osmany Rios, que foi, durante anos, gerente da tradicional La Casa del Habano da 5ª Avenida com a Rua 16, em Havana, e retornou a Cuba após uma temporada no Canadá trabalhando com distribuidor da Habanos para o país.

Curiosamente, no umidor do Cohiba Atmosphere não era possível encontrar nenhum charuto da marca durante a semana em que estivemos em Havana. Uma das vantagensé que qualquer charuto que esteja sendo vendido em caixa fechada pode ser comprado na unidade (normalmente, as La Casa del Habano de Cuba oferecem opções já pré-selecionadas de charutos em unidade). No entanto, os charutos (em caixa ou unidade) são em torno de 30% mais caros que as La Casa del Habano da cidade.

Por estar situada em uma galeria comercial, a loja tem um fluxo muito grande de curiosos, o que, às vezes, pode ser um pouco incômodo para quem estiver procurando um pouco mais de tranquilidade para apreciar seus puros. O segundo andar, com dois lounges, uma sala de reunião e lockers, pode ser a opção de escape do movimento intenso do primeiro pavimento.

Como em todo novo empreendimento, muitos pontos necessitam de ajustes, mas, segundo Osmany Rios, várias melhorias serão implantadas nos próximos meses.

COHIBA ATMOSPHERE – BUENOS AIRES

Moreno 518

Buenos Aires – Argentina

+54 911 5133 2825

COHIBA ATMOSPHERE – HAVANA

Centro Comercial do Gran Hotel Manzana Kempinski,

em frente ao Parque Central – Habana Vieja

Havana – Cuba

Anterior AMOR PURO
Próximo 5ªEdição do Caruso Journal

Sem comentário

Deixe uma resposta