Uma jornada pelo coração do Caribe


Tour por plantação de tabaco

FESTIVAL ABRE PORTAS PARA EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS

Por André Zanete

     O mês de fevereiro incendiou a República Dominicana com a realização do Festival Procigar, um evento anual que atrai entusiastas de todo o mundo para celebrar a cultura e história do tabaco do país.

    De passeios por fábricas e plantações, de seminários a jantares de gala, os presentes atravessaram o país, indo da costa de La Romana até a capital mundial dos charutos, Santiago de los Caballeros.

    As atividades se iniciaram no dia 18 no resort Casa de Campo, na cidade de La Romana, onde foi realizado um coquetel e um jantar no clube de golf Teeth of the Dog. No dia 20 foi realizada uma visita a maior fábrica de torcidos do mundo, a Tabacalera de Garcia, onde foi servido um almoço e logo em seguida os participantes partiram para a cidade de Santiago.

    Na capital mundial do charutos, os entusiastas tiveram a oportunidade de conhecer de perto plantações e fábricas, como: General Cigar, Davidoff, La Aurora, De Los Reyes Cigars, Tabacalera La Alianza-EP Carrillo, La Flor Dominicana, Tabacalera Palma, PDR Cigars. Outras atividades incluíam Torneio de Poker para caridade e passeio pela plantação de café Monte Alegre. 

    No final de cada dia era realizado um jantar, cada um em uma localização e com um tema diferente. Uma noite explorou comidas típicas do país. O segundo jantar -o jantar do branco- foi realizado no Monumento a Los Heroes de la Restauración, um monumento construído em 1944  comemorar os 100 anos da independência do país.

    A última noite do festival, 23, foi marcada pelo jantar de gala no Centro Español. A Procigar realizou um leilão de produtos especiais no final do jantar, para angariar fundos para a organização sem fins lucrativos, Voluntariado de Jesús con los Niños, e a casa de repouso San Vicente de Paul, para idosos de baixa renda.

Jantar organizado pelo festival

 

Matéria retirada da 4ª Edição do Caruso Journal

Anterior Sinuca e charuto: paixões que demandam técnica e qualidade
Próximo 1 por 7

Sem comentário

Deixe uma resposta