Ele chegou: saiba tudo sobre o Galaxy Note 8 da Samsung


Galaxy Note 8

Samsung apresentou ao mundo hoje (23) em Nova York o seu novo smartphone top de linha, o Galaxy Note 8. O celular chega ao mercado global em setembro e, de certa forma, pode ser considerado o lançamento mais aguardado da história da coreana por conta do fiasco do Galaxy Note 7, que, já nas primeiras semanas, começou a entrar em combustão espontânea na mão de centenas de consumidores. Pode parecer ridículo, mas a expectativa é de que o smartphone deste ano não exploda e possa talvez se tornar o melhor aparelho do ano.

A Samsung tem tudo em mãos para virar a página. O Note 8 é ainda mais impressionante do que o modelo anterior e passou por um processo de testes rigorosíssimo para prevenir qualquer tipo de problema quanto às baterias. O design é muito agradável e segue de perto o padrão inaugurado pelos Galaxy S8 e S8+. A diferença é que o Note 8 é maior e tem um sistema duplo de câmeras na traseira que o distingue bastante dos modelos da linha S. As opções de cor serão preto, dourado, azul e prata, mas alguns mercados podem não receber todas essas versões.

O maior destaque do Note 8, como de costume, é a S Pen. A caneta chega a 2017 com mais sensibilidade e, assim como a do Note 7, consegue escrever na tela do aparelho mesmo quando ele está bloqueado e apagado. É só tirar o acessório do seu espaço e começar a anotar. A Samsung também resgatou as funções de tradução e os “Comandos Aéreos”, que aparecem no display quando o usuário remove a caneta.

O que há de novidade no menu desses comandos é a função “Live Messages”. O usuário pode escrever alguma coisa em um quadro preto na tela e ver vários efeitos aparecendo durante o processo. Em seguida, é possível salvar o conteúdo como um GIF animado e compartilhar com alguém.

Outra novidades é que a partir deste momento será possível salvar até cem páginas de anotações feitas com a tela desligada. Além disso, a função de tradução com a caneta agora é compatível com 71 línguas e converte texto entre elas mesmo com sentenças inteiras selecionadas, não mais com palavras individuais apenas.

Tela

A tela do Note é certamente o que mais chama atenção à primeira vista. São 6,3 polegadas com a tecnologia Super AMOLED da Samsung, cantos arredondados e bordas curvadas. Falando em curvas, elas são menos proeminentes do que no Galaxy S8. Em questão de qualidade, o painel, entretanto, parece bem similar ao que vimos no primeiro top de linha da marca neste ano, mas aquelas distorções de cores provavelmente não estarão tão presentes.

celular galaxy 8

Câmeras

O sistema duplo de câmeras do Note 8 é bastante interessante. Ambos os sensores contam com 12 MP de resolução, mas uma das lentes tem um ângulo de visão maior e outra com zoom óptico de 2x. O interessante é que ambas contam com estabilização óptica, coisa que nenhuma outra marca resolveu fazer até o momento por conta do custo.

Assim, sempre que você tira uma foto, as duas câmeras trabalham juntas e, depois, você pode escolher entre pelo menos duas opções e manter no celular a melhor foto. Segundo a Samsung, a qualidade das imagens fica mais interessante, mas isso só poderá ser afirmado de fato quando pudermos testar o aparelho.

samsung

De qualquer maneira, já podemos comentar sobre o software da câmera. Há vários recursos legais, tais como a interpretação da própria Samsung do Modo Retrato, que desfoca o fundo das imagens para destacar uma pessoa ou objeto. Diferente do que se vê na maioria das concorrentes, a Samsung permite personalizar a intensidade do efeito de desfoque nas fotos em vez de ter apenas uma opção.

Software

O novo Note 8 chega ao mercado com o Android 7.1.1 e traz uma interface praticamente idêntica ao que vimos no Galaxy S8. Como era de se esperar, entretanto, há alguns recursos extras. Por exemplo, a função de multitarefa agora pode ser ativada através do menu lateral, e o usuário pode criar atalhos para abrir dois apps diferentes de uma só vez em tela divida. Com isso, se você sempre faz multitarefa com o app de email e o de calendário, por exemplo, é possível abri-los juntos e economizar alguns cliques.

A Bixby continua sendo um dos destaques da Samsung, mas ela ganhou apena algumas funções extras. Por exemplo, ela agora tem integração com o Spotify e outros serviços, podendo controlar mais apps no celular. O foco dela, além de responder perguntas do usuário, é ajudar as pessoas a descobrir todas as funcionalidades do Note 8. Portanto, se você não sabe fazer alguma coisa, é só perguntar a ela. Ainda assim, não temos a assistente para voz em português, e as funcionalidades que sobram não são tão atraentes assim.

Galaxy Note 8

Mas uma atualização que vai agradar muita gente é que, no Note 8, a Samsung atualizou o sistema de alternância para o modo DeX. Com isso, usar o celular como um computador de mesa ficou bem ágil e simples.

Lançamento comercial

A partir de amanhã (24), a Samsung já começa a pré-venda do Note 8 em vários mercados, e a liberação comercial de fato fica para 15 de setembro. Já foi confirmado que, na Europa, os compradores nesse primeiro momento ganharão uma DeX Station para transformar seus Notes em verdadeiros PCs desktop com Android.

Nos EUA, será possível escolher entre a nova Gear 360 e o carregador sem fio da Samsung. Estamos aguardando a confirmação do preço de lançamento bem como a data do lançamento comercial no Brasil. Ainda não sabemos também qual será o brinde da pré-venda aqui no nosso país. De qualquer maneira, é interessante saber que, quem teve o Note 7 e precisou devolver vai ganhar um desconto de US$ 425 nos EUA, o que pode representar metade do valor final.

Anterior Emagreça Rápido E Definitivo Com Jejum Intermitente
Próximo Samsung lança QLED TVs, nova categoria do segmento que redefine a experiência

Sem comentário

Deixe uma resposta