Yacht-master II Oyster Perpetual


Yacht-master Ii Oyster Perpetual

pasted image 0 31

Yacht-master Ii Oyster Perpetual

Ocronógrafo De Regata Único Da Rolex Equipado Com Um Novo Mostrador

A Rolex apresenta o novo Oyster Perpetual Yacht-Master II, seu cronógrafo de regata único no gênero destinado aos aficionados pelo iatismo e aos velejadores experientes. O Yacht-Master II agora possui um novo mostrador e novos ponteiros característicos dos relógios Profissionais da Rolex, que reforçam a legibilidade e dinamizam sua estética.

O novo mostrador dispõe de um indicador triangular às 12 horas e de um retangular às 6 horas para melhorar a orientação da leitura. O ponteiro das horas se destaca claramente do ponteiro dos minutos por uma pastilha luminescente. A nova configuração de visualização figura em todos os modelos Yacht-Master II em aço 904L, em versão Rolesor Everose (associação de aço 904L e ouro Everose 18 quilates), em ouro amarelo ou branco 18 quilates. Como todo relógio Rolex, o novo Yacht-Master II recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015 para garantir um desempenho no pulso excepcional.

new yacht master ii bezel

A programação é ativada, em seguida é travada pela luneta giratória Ring Command

O RELÓGIO DO VELEJADOR

Relógio de regata profissional criado em 2007, o Yacht-Master II dispõe de uma função exclusiva desenvolvida pela Rolex: um dispositivo de contagem regressiva programável equipado com memória mecânica e sincronização on the fly. Esta funcionalidade atende de maneira otimizada às necessidades de precisão na contagem do tempo durante a fase crucial de largada das regatas e combina complexidade técnica e grande simplicidade de utilização. A programação é ativada, em seguida é travada pela luneta giratória Ring Command, uma interface inovadora entre a luneta e o mecanismo desenvolvida pela Rolex.

O dispositivo de contagem regressiva do Yacht‑Master II é programável de 1 a 10 minutos. Essa programação é memorizada pelo mecanismo, o que permite, durante a reinicialização, restabelecer o ajuste programado inicialmente. Depois de acionada, a contagem regressiva pode ser sincronizada de modo dinâmico, ou on the fly, para se ajustar precisamente à contagem de tempo oficial da regata.

Clique nos pontos para saber mais sobre o Yacht-Master II

A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE

A caixa Oyster do Yacht-Master II, de impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco de metal, ouro 18 quilates ou aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão.

O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial que permite somente aos relojoeiros da Rolex o acesso ao mecanismo. A coroa, equipada com um sistema de tripla impermeabilidade Triplock e munida de protetores forjados na carrura, também é rosqueada na caixa como uma escotilha de submarino. O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do Yacht‑Master II protege seu mecanismo de alta precisão de maneira otimizada.

CALIBRE PERPETUAL 4161

O Yacht-Master II é equipado com o calibre 4161, mecanismo cronógrafo mecânico de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. A sua arquitetura, a sua fabricação e as suas inovações lhe conferem uma precisão e uma confiabilidade sem igual. Esta combinação de tecnologias Rolex, fruto de mais de 35 mil horas de desenvolvimento e dotada de uma função patenteada, contém cerca de 360 componentes, alguns deles fabricados com a UV-LiGA, uma tecnologia de microfabricação totalmente implementada pela própria Rolex. A UV-LiGA permite fabricar componentes de dimensões e geometrias impossíveis de ser produzidas empregando as técnicas tradicionais de usinagem.

new rolex yacht master ii calibre 4161

O calibre 4161 foi criado tendo como base o mecanismo cronógrafo Rolex 4130 que equipa o modelo Oyster Perpetual Cosmograph Daytona. Ele dispõe de roda de colunas e embreagem vertical para possibilitar o seu acionamento imediato. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, integra uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex, em liga exclusiva. Perfeitamente imune a campos magnéticos, essa espiral apresenta grande estabilidade quando exposta a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional, em caso de choques. A espiral é equipada com uma curva Rolex, que garante sua regularidade em todas as posições. O calibre 4161 é munido de um módulo de corda automática através de rotor Perpetual, e posssui uma reserva de corda de 72 horas aproximadamente.

new rolex regatta watches

PULSEIRA MACIÇA E FECHO DE SEGURANÇA

O Yacht-Master II é equipado com uma pulseira Oyster com elos maciços e fecho de segurança Oysterlock que impede aberturas acidentais. Essa pulseira dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente em cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, proporcionando maior conforto em toda e qualquer circunstância.

new rolex oyster perpetual yacht master ii watch

CERTIFICAÇÃO CRONÔMETRO SUPERLATIVO

Como todo relógio Rolex, o Yacht-Master II recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título exclusivo atesta que o relógio concluiu, com êxito, uma série de testes realizados pela Rolex em seus próprios laboratórios, segundo seus próprios critérios, ultrapassando as normas relojoeiras.

Esta certificação é realizada no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em termos de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia. A precisão do Cronômetro Superlativo Rolex no relógio completo é da ordem de -2/+2 segundos por dia, ou seja, mais de duas vezes superior à exigida para um Cronômetro oficial. A condição de Cronômetro Superlativo é simbolizada pelo selo verde presente em cada relógio Rolex e acompanhada de uma garantia internacional de cinco anos.

superlative chronometer officially certified

new rolex yacht master ii case

PARA O OYSTER PERPETUAL YACHT‑MASTER II, A ROLEX INTRODUZIU UMA INVENÇÃO RELOJOEIRA ÚNICA

Para o Oyster Perpetual Yacht-Master II, a Rolex criou uma invenção relojoeira única: o dispositivo de contagem regressiva programável equipado com memória mecânica e sincronização on the fly, concebido para a largada das regatas. A marca imaginou funções e um design ergonômico para atender às necessidades de navegadores profissionais e criou um novo relógio.

  • new yacht master ii bezelLuneta Ring Command com disco Cerachrom
  • new yacht master ii winding crownCoroa rosqueada Triplock
  • new yacht master ii paraflexEspiral Parachrom paramagnética
  • new yacht master ii braceletFecho de segurança Oysterlock

PROCEDIMENTO PARA A LARGADA OFICIAL DE UMA REGATA

O procedimento para a largada oficial de uma regata é constituído por várias etapas e utiliza sinais sonoros e visuais. Pode durar de 5 a 10 minutos, dependendo do tipo de regata. Graças às funções exclusivas de programação e sincronização “on the fly” do dispositivo de contagem regressiva do Oyster Perpetual Yacht-Master II, o velejador pode cronometrar com precisão a sequência de largada de uma regata, de forma a estar pronto para cruzar a linha de partida no melhor momento.

Anterior 10 coisas sobre o novo e complexo relógio da Patek Philippe
Próximo As 15 Marcas De Relógio Mais Desejadas Do Mundo

Sem comentário

Deixe uma resposta