Brasil tem sua primeira Habanos Night


Música ao vivo foi uma das atrações da primeira Habanos Night Brasil (Fotos: Alexandre Avellar)

Evento conta com mais de 300 participantes já em sua primeira edição

Por Alexandre Avellar

O mês de Agosto foi um mês especial para os amantes dos charutos no Brasil. Após o Caruso Exclusive Edition, os aficionados tiveram mais um bom motivo para se encontrar e compartilhar suas baforadas. A Habanos Night foi realizada pela primeira vez no Brasil.

A noite do dia 21 de Agosto reuniu mais de trezentos aficionados, no Buffet Colonial em São Paulo, em um evento organizado pela Emporium Cigars, importador exclusivo dos charutos Cubanos para o Brasil, nos moldes da glamourosa Noite de Gala do Festival del Habano. Entre os participantes estavam Frei Betto, Pedro Monzón, Cônsul Geral da Embaixada de Cuba no Brasil, donos de tabacarias, profissionais do Mercado, influencers e aficionados de várias partes do país.

Os participantes foram recebidos com um coquetel enquanto o salão principal era preparado para o jantar e suas atrações musicais. Fernando Teixeira, Diretor Geral da Emporium Cigars, deu as boas vindas aos participantes e abriu oficialmente a noite.

A ocasião trouxe também a notícia de novidades para o Mercado brasileiro, dentre elas a chegada das novas bitolas da linha Maduro da Partagás, o Maduro No.2, um Petit Pirâmide de cepo 55 por 120 milímetros de comprimento, e o Maduro No.3, um Robusto Extra de cepo 50 por 145 milímetros de comprimento.

Jantar de Gala no Primeiro Habanos Night Brasil

Outra novidade que agradou muito foi a notícia de que o Brasil terá sua segunda Edição Regional que chegará ao Mercado em 2020, embora detalhes como marca e Bitola foram mantidos em segredo pela Emporium Cigars.
As Edições Regionais da Habanos são produzidas pela Habanos S.A. à pedido do importador local para venda exclusiva no mercado para o qual são dedicadas. Essas produções limitadas têm suas caixas numeradas e Bitola que não faz parte do portfólio padrão das marcas, o que as tornam muito cobiçadas entre os aficionados e colecionadores.

E a primeira Edição Regional produzida para o Brasil também não passou despercebida. Uma série limitada de 25 umidores foi apresentada na noite. Os luxuosos umidores são assinados pela Humidif, empresa que produz vários tipos de umidores e jarras para a Habanos S.A., e trazem 20 unidades do Bolivar Redentor (cepo 52 por 115mm de comprimento).

Atrações musicais, um belo jantar e, é claro, muito charuto embalaram a noite que parecia não ter hora para acabar. No entanto, um dos pontos altos do evento foi reservado para o final. Os vencedores do 1º Habanos World Challenge Brasil foram anunciados e vão representar o Brasil na próxima edição do concurso, em fevereiro de 2020, no Festival del Habano em Cuba.

Sérgio Cimerman e Cláudio Haase, vencedores do Habanos World Challenge Brasil

A final do concurso aconteceu na tarde do mesmo dia 21 e contou com cinco duplas que participaram de uma degustação às cegas de dois charutos e a apresentação de um Habanos Moment no qual cada dupla sugeria a harmonização de um habano com uma bebida.

A dupla vencedora é composta por Claudio Haase e Sérgio Cimerman e arrancou aplausos da plateia quando foi anunciada. Em sua proposta de harmonização estavam um Cohiba Talismán e um Porto Taylor’s 1966, que fazia uma alusão ao ano de criação da marca mais prestigiosa da Habanos.

As boas conversas a baforadas adentraram a madrugada e consagraram esta noite que entra oficialmente para o calendário dos eventos de charuto no país.

Anterior Caruso Exclusive Edition
Próximo O charme do verão chega ao Ponta dos Ganchos!

Sem comentário

Deixe uma resposta