Harmonização Beer Pack de Agosto


Charutos harmonizados com o Beer Pack de Agosto

Degustar de uma cerveja é sempre uma atividade muito prazerosa. As notas encontradas a cada gole abrem uma percepção incrível do sabor contido dentro de uma simples garrafa. O mesmo pode se dizer sobre os charutos. A cada baforada é possível perceber notas distintas nos charutos, uma mais doces e outras mais fortes. Outra coisa em comum é que ambos precisam de matérias de primas de qualidade para encantar aqueles que os degustam.

Atualmente os melhores charutos são produzidos em Cuba. A explicação para isso são as condições de clima e solo que o país apresenta. Entretanto, países como Nicarágua e República Dominicana, e até o Brasil, estão ganhando cada dia mais destaques com seus charutos.

Escolhemos 4 charutos cubanos que acreditamos que harmonizam muito bem às cervejas do Beer Pack deste mês.

Para harmonizar com a Hofbräu Original escolhemos um dos charutos mais vendidos do mundo, o Partagas Serie P No.2. Este charuto enrolado a mão é construído com folhas das melhores plantações da região de Vuelta Abajo. Seu blend possui o distinto sabor da famosa linha Serie da Partagas. O charuto tem como característica sua fortaleza, ou seja, encorpado. Ele é menos apimentado que outros Partagas, mas ainda possui uma distinto sabor apimentado combinado o balanceado sabor do tabaco.

Para uma cerveja intensa como a Paulaner Salvator, o H. Upmann Half Corona foi o escolhido para realizar a harmonização. Este charuto foi lançado em 2011 e se tornou muito popular entre os aficionados. O motivo de seu apreço não é somente por seus sabores, construção e baixo custo, mas sim seu tamanho. Este Half Corona mede apenas 90mm. Sua degustação pode ser feita em até 40 minutos, o que é perfeito para quem está com pressa e não quer abrir mão de uma boa baforada.

O charuto Cohiba Medio Siglo, lançado em comemoração dos 50 anos da marca Cohiba, faz parte da série Siglo da marca. Siglo significa século em espanhol, e cada formato desta série, que vai do Siglo I ao Siglo VI, representa um século da história Cubana. Seu nome é traduzido para “Meio Século” e as dimensões deste pequeno Robusto fazem homenagem às duas bitolas mais populares da série: Siglo I (em tamanho) e Siglo VI (em cepo). Este é um charuto delicado que harmoniza perfeitamente com os sabores da brasileira Bierbaum Weizen Rauchbier.

A última harmonização foi entre a cerveja Bierbaum Bock e o charuto Romeo y Julieta Wide Churchill. Este Romeo y Julieta, lançado em 2010, é um dos mais populares da linha Churchills da marca e proporciona um grande volume de fumaça na degustação. Além de apresentar uma bitola generosa, este charuto é rico e intenso em sabores e aromas, com uma fumaça densa e cremosa.

Anterior Beer Pack de agosto - Mês das cervejas maltadas
Próximo Um ritual de conhecimento e prazer.

Sem comentário

Deixe uma resposta