Phoenicia Trading Seleciona o Blend Para seu Charuto de 40º Aniversário


Foto: Alexandre Avellar

Ramon Allones Phoenicio 40 promete ser a melhor Edição Regional já produzida

Por Alexandre Avellar

Em uma degustação promovida pela Habanos S.A e Tabacuba no Hotel Meliá Cohiba em Havana, mais de 60 pessoas puderam provar dois charutos para selecionar o blend da próxima Edição Regional da Phoenicia Trading A.A.

A cúpula diretiva das três empresas se juntou à Comisión Nacional de Cata, presidida pelo Diretor de Qualidade da Tabacuba, Sr. Luís Felipe Milanés, formada por degustadores das cinco principais fábricas de Cuba (Laguito, La Corona, Partagás, H. Upmann e Romeo y Julieta) e a um grupo de especialistas em charutos.

Esta foi a primeira vez que este tipo de evento foi feito para um distribuidor e não teria uma ocasião melhor já que a Phoenicia Trading A.A. é o maior distribuidor de charutos cubanos no mundo. A companhia é responsável por vários mercados, dentre eles todo o Oriente Médio, África (exceto África do Sul) e alguns países da Europa.

“Esta atividade foi um reconhecimento da Habanos e da Tabacuba ao destacado trabalho que a equipe da Phoenicia e seu Presidente, Sr. Mohammed Zeidan, fizeram pelo charuto cubano durante estes 40 anos” diz Walid Saleh, CEO da Phoenicia.

O Ramon Allones Phoenicia 40 é um charuto na bitola Sublimes (cepo 54 por 164mm de comprimento) e terá sua produção em 450 mil unidades. Para celebrar a data, quatro linhas de 100 umidores com 40 charutos em cada serão produzidos, cada uma das linhas com um nome e desenho diferentes (Phoenicians, Mediterranean, Volutes e Horizon). Uma quinta linha chamada Journey terá a produção limitada a 40 unidades com 40 charutos.

Todas as linhas serão produzidas pela empresa francesa Elie Bleu, mesma empresa que produziu a série limitada de 50 umidores comemorativos dos 50 anos da marca Cohiba. O restante dos charutos produzidos serão vendidos em caixas de 20 unidades.

“O Ramon Allones Phoenicio que celebrou os 30 anos da companhia foi uma revolução na época do seu lançamento e é considerado uma das melhores Edições Regionais de todos os tempos. O Phoenicio 40 será o “crème de la crème” “ acrescenta Walid.

E se depender do material selecionado e da equipe que conduzirá a produção deste charuto, o lançamento tem tudo para realmente marcar a história. As folhas selecionadas são da plantação de Hector Luís, considerado o melhor produtor de tabaco em Cuba na atualidade. Todos os charutos serão enrolados por dois dos melhores enroladores da fábrica Partagás sob a supervisão de ninguém menos que José Castelar, conhecido como Cueto. Cueto é o detentor do recorde de tabaco mais comprido já produzido e tem experiência de mais de 40 anos na função.

Hector Luis, segurando o charuto, e ao lado José Castelar “Cueto”. Em pé, Walid Saleh, CEO de Phoenicia Trading – Foto: Alexandre Avellar

O evento começou com um café da manhã no Hotel Meliá Cohiba e a degustação para a seleção dos blends iniciou-se logo após em um dos belos salões de evento do hotel. Após a degustação os participantes avaliaram os blends e discutiram os pontos observados até chegarem a um consenso contemplando os aspectos organolépticos e o perfil desejado pelo distribuidor.

Dentre as amostras degustadas, uma delas tinha um perfil de fortaleza mais alto no padrão da marca Ramon Allones e outra com fortaleza levemente mais baixa e um pouco mais aromática. Qual das duas foi selecionada? A resposta será apresentada no lançamento regional do Ramon Allones Phoenicio 40 na cidade do Beirute no dia 8 de novembro de 2019. Para a apresentação o distribuidor está preparando um evento que ficará na memória, assim como promete este novo charuto.

Alexandre Avellar, colaborador do Caruso Journal, foi um dos convidados para a seleção do blend do Phoenicia 40 – Foto: Acervo Pessoal
Anterior Helicidade
Próximo Às Cegas

Sem comentário

Deixe uma resposta